17 DE MAIO DE 2016- TERÇA FEIRA
Na noite anterior nosso filho fez logo o check-in dos quatro ( ele, esposa, pai e mãe ).
Saímos do flat mais ou menos às oito horas. O transito estava bem tranquilo pois estávamos indo em posição contrário ao movimento. Em menos de meia hora já estavamos no aeroporto. Como não despachamos bagagem, foi tudo muito rápido.
Saímos no horário previsto às dez horas . Um vôo muito tranquilo com uma duração de uma ora e meia.
A temperatura em Porto Alegre estava mais baixa que em São Paulo. ( mais ou menos 15 graus ) . Pegamos uma van da própria locadora que nos levou até o local de recebimento do carro. Recebemos um carro Audi 3 pois o que foi reservado estava em falta . O dia estava frio porém bem ensolarado. Resolvemos não pegar a Rota Romântica, pois muito lemos das suas curvas e de ser um pouco perigosa.
Fizemos a opção tida por várias pessoas, como sendo o melhor roteiro.
Pegamos a BR- 116 e logo depois de Nova Hamburgo ( não entrar na cidade. Cometemos este erro ) pegar a RS- 236 e mais na frente a RS- 115 . Este roteiro é excelente . Nem parece que estamos subindo a serra. Muitas retas e bem fiscalizada . Pagamos dois pedágios , um de R$ 2,60 e outro de R$ 5,50 já quase chegando em Gramado.Uma marcação constante da velocidade e como não bastasse encontramos em alguns pontos a polícia rodoviária com aparelhos aferindo a velocidade e multando.
Chegando em Gramado foi direto para o hotel, que ficava um pouquinho afastado do centro da cidade. Reservamos um chalé, onde eu e meu marido ficamos e um quarto para meu filho e minha nora. Do hotel para o centro da cidade não demora cinco minutos.
A temperatura estava de mais ou menos nove graus. Fomos para um restaurante muito bom, indicado por várias pessoas.A quantidade era tão grande que deu para ser servido para as quatro pessoas. Ele tem também um buffet à quilo de queijos, defumados etc... Se as pessoas comerem muito é melhor pedir pensando em três pessoas. Pedimos um filé à parmegiana com um spaghetti a quatro queijos. ( muito delicioso ). Não poderia deixar o registro deste restaurante, pois ele atendeu todas as nossas necessidade ( Cantina Pastasciutta )
Ele fica localizado bem na frente da Estação Rodoviária de Gramado.
Depois do almoço andamos um pouco pelos arredores do restaurante. Depois fomos para o Centro da cidade. Estacionamos o carro e fomos andar passando por vários pontos turísticos, como a Rua Coberta , a Praça das Bandeiras, O Palácio do Festival de Cinema e claro sempre um destaque para Kikito.
O frio continuava cada vez mais se acentuando. Já estava em oito graus. Sempre tomando um chocolate quente e enfrentando as delícias do frio. Estavámos bem preparados para o frio. Como tinha esquecido as luvas de meu marido, comprei uma bem barata para quebrar o galho.
Antes de irmos para o hotel demos uma parada pra tomar um chocolate na Casa A Velha Bruxa .
E a temperatura caia .Fomos para o hotel quase nove horas da noite . O frio estava bem disposto e quando falávamos saía fumacinha.
Como Canela fica bem pertinho ( sete quilômetros ) fomos conhecer a Catedral de Pedra iluminada . Não saltamos do carro , mas deu para ver que é muito bonita .
Quando chegamos o chalé já estava bem aquecedinho. Não acendemos a lareira. Aquecemos mais um pouco com o aquecedor elétrico e dormimos muito bem .
Gostamos muito de Gramado . Muito organizada, limpa, segura , uma infra-estrutura espetacular. A cidade é muito lindinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário