domingo, 24 de julho de 2016

Lisboa: Bairro de Belém e Miradouros em 29 de setembro de 2015




        29 de setembro de 2015-  terça feira


   Tomamos o nosso café no hotel, no horário de sempre. ( 8  e meia da manhã ). O dia hoje seria  de verdadeiros turistas em Lisboa .            Arrumamos uma programação com bastante antecedência e iríamos tentar cumprir. 
     Tomamos um taxi na porta do hotel mais ou menos umas 10 da manhã. Saltamos bem na porta do Mosteiro dos Jerônimos. Por sorte a fila não estava tão grande para entrada e melhor ainda, não estava sendo cobrada  a visita. No  prédio estava sendo realizada uma reforma externa, que nada atrapalhou a nossa visita. 


  


              






                   Depois de uma visita detalhada, como mostra o vídeo, fui fazer, não poderia deixar passar em branco, uma filmagem e ver de perto tudo que estava se passando na verdadeira fábrica dos famosos Pastéis de Belém. 
                 O movimento era intenso. As pessoas quando saem do Mosteiro dos Jerônimos vão direto  conhecer e saborear os deliciosos  pastéis. Sempre levam como lembranças  da passagem por aquele local. Dizem que a sua fórmula é secreta. Outras pessoas fazem, mas nunca serão iguais ao deste local.

              


         
                           



                       Meu marido ficou sentado na praça em frente ao Mosteiro e eu fui fazer uma filmagem do outro da rua, às margens do Rio Tejo. Este monumento especial é exatamente o Padrão dos Descobrimentos . Ele é uma perfeita homenagens aos descobridores portugueses, os grandes navegadores.

              








        
         Para que a minha visita ficasse mais completa, resolvi subir no monumento, onde é cobrado um valor de 4 euros e 2 euros para idosos. Tem um elevador que leva até quase o topo. A subida de escada é bem pequena e a vista é espetacular.

                   


     






                      Fui encontrar meu marido e fomos andando até a Torre de Belém, este cartão postal da  cidade de Lisboa, às margens do Rio Tejo.

           









        


                             








                     Depois de descansar um pouco nesta praça, pegamos um taxi e fomos direto para a Baixa Pombalina, pois iríamos almoçar  num restaurante  muito famoso e de uma comida deliciosa.  Toda vez que vamos a Lisboa  este é um local certo. É o restaurante João do Grão. Bacalhau igual não existe. Um atendimento excelente . Já somos fregueses.
                    Nossa maratona continua. Fomos andando  até a Praça dos Restauradores. 
                
                










Saindo desta praça  passamos na frente da Gare do Rossio. Ela consta na lista das  DEZ mais bonitas gares do mundo . Não entramos , pois estávamos   indo para o Elevador da Glória e conhecer alguns Miradouros. A programação foi intensa. A parte interna da Gare já era  nossa conhecida de anos anteriores. 














            Andando  um pouco mais chegamos no Elevador da Glória que na verdade é um funicular que liga este local ao Miradouro de  São  Pedro de Alcantara . O vídeo abaixo fala melhor  sobre ele.













Compramos os nos bilhetes  e subimos pelo  Elevador da Glória até o Miradouro de São Pedro de Alcântara.   Ele fica bem ao lado do Elevador ou funicular. Ficamos mais ou menos uma hora vendo Lisboa do alto.












E continuamos com as nossas andanças. Agora a nossa parada foi na linda e rica Igreja de São Roque. Achei  a Igreja mais bonita de Lisboa no seu interior. Ela lembra muito a Igreja de São Francisco em Salvador. 
Ela é muito linda !!!












Nossa próxima parada foi  no Largo do Carmo.
 Observe  as suas ruínas e aproveite para se encantar com  Lisboa, mais uma vez do alto .








Sentamos um pouco para beber um refrigerante  e dar uma descansada, num bar no Miradouro do Carmo. 
Meu marido  resolveu ficar  descansando mais um  pouco e eu fui ao Miradouro de Santa Justa que era bem juntinho. 
Para chegar a este Miradouro pode-se subir o Elevador de Santa Justa, estando na Baixa ou através do Miradouro do Carmo. 
 Paguei um valor bem pequeno, pois não subi de elevador e tive acesso a uns poucos degraus até o topo do elevador, que é exatamente o Mirante de Santa Justa. 
A vista da baixa Pombalina é muito bonita.
Visitando estes miradouros, conseguimos ver Lisboa por vários ângulos e cada um mais bonito que o outro.













E continuamos andando. Nossa próxima  parada foi no Largo do Chiado.
Parada para um bom relax. 
Um dia muito aproveitado . Cansados porém realizados com a nossa programação  realizada.












Na nossa descida para Baixa, ainda passamos na Basílica  dos Mártires .









 Pegamos um taxi  e fomos direto para o hotel.
 Um dia perfeito .





         






Nenhum comentário:

Postar um comentário