24 de setembro de 2015 - Quinta feira
Acordamos mais ou menos às seis e meia da manhã. Tomamos nosso café . Minha cunhada veio nos encontrar no quarto e descemos para tomar um taxi com destino à gare Montparnasse.
A temperatura estava um pouco baixa. Doze graus. O dia estava um pouco fechado. O dia anterior tinha sido de sol .
Já estávamos com as passagens compradas. Era só localizar a plataforma de embarque .
Com mais ou menos uma hora de viagem, chegamos na gare de Saint Pierre des Corps , que foi o local combinado para o encontro com os nossos amigos. Lá estava mais frio e garoando um pouco.
Nosso amigo já estava lá e sua esposa logo chegou pois tinha ido estacionar o carro.
Fomos muito bem recebidos e logo levados a conhecer a cidade antiga de Tours.
O carro foi estacionado e fomos andando até a praça mais importante de Tours: Plumereau, onde conhecemos as maisons colombages .
A praça é muito arrumada com bares, restaurantes. Fiquei imaginando como seria agradável uma noitada naquele local. Continuamos andando até a a Basílica de Saint Martin.
Esta Basílica faz parte da parada para quem vai fazer o Caminho de Santiago. Ela recebeu a visita do Papa João Paulo II.
A esposa de nosso amigo foi pegar o carro e nos levou até a Catedral de Saint Gatien ( Catedral de Tours ).
Este local também faz parte da parada para as pessoas que fazem o Caminho de Santiago. No vídeo note o símbolo que indica local de paragem. Destaque especial para os vitrais desta Catedral.
Quando saímos deste local fomos dar uma volta de carro pela cidade. Passamos pela Praça onde fica a Prefeitura.
Depois deste passeio de carro, fomos direto para o local onde moram os nossos amigos. Por sinal, um lugar muito lindo. Acho que é muito difícil encontrar um lugar no Vale do Loire que não seja bonito.
Fomos recebidos no melhor estilo francês. Entradas variadas, vinhos , sucos e tudo que foi possível para melhor nos recepcionarmos.
Depois do almoço, pouco demoramos e fomos rumo ao Castelo de Chenonceau.
Lindas imagens do local onde moram os nossos amigos
Os jardins do castelo é de uma bela rara. São dois jardins : o de Médici e o de Diana de Poitiers. Este castelo é chamado do Castelo das Sete Damas, pois foi sempre administrado por mulheres .
O que mais me chamou atenção foi como era bem administrado viver a esposa e a amante de Henrique II em um mesmo teto e com um relacionamento amigável.
Depois de um excelente passeio cultural, fomos direto para a Gare para retornarmos para Paris. Nossa passagem era para as 18:30h.
Ficamos ainda conversando até a hora que chegou o nosso TGV e nos despedimos dos nossos amigos, agradecidos por dia tão agradável que eles nos recepcionaram.
Chegamos em Paris com um pouco de chuva e tivemos uma certa dificuldade em encontrarmos o ponto de taxi.
Fomos direto para o hotel. Lá mesmo fizemos o nosso lanche e fomos dormir felizes com o dia que passamos no lindo Vale do Loire, juntamente com os nossos atenciosos amigos. ( Lio e Carol )
Nenhum comentário:
Postar um comentário