26 de setembro de 2015- sábado
Decidimos que hoje o dia iria ser bem desfrutado, pois amanhã estaremos indo para Lisboa. Tomamos café no nosso quarto, demos mais uma arrumada na bagagem e mais ou menos umas dez horas, minha cunhada chegou no quarto e saímos andando com destino a Place des Vosges.
Do nosso hotel, que ficava bem próximo à Praça da Bastilha, foi muito fácil chegar. Andando bem devagar, fazendo algumas compras e batendo um papo, admirando a paisagem, chegamos mais rápido do que esperávamos.
A Praça é muito linda e grande. Meus vídeos mostrarão tudo de belo que encontramos.
É uma praça quadrada, enorme, linda, linda, linda...
O dia estava lindo, tornando a praça mais linda ainda.
Veja nesta praça o local que morou Victor Hugo .
Hoje é o seu Museu.
Quando saímos desta linda praça , pegamos o metrô e paramos perto do Arco do Triunfo .
Nossa primeira programação foi subirmos o Arco para ter acesso às belas imagens de Paris vista do alto.
A fila estava enorme, mas tudo estava muito bem agilizada. Por sermos idosos conseguimos subir de elevador e nos livramos de muitos degraus. Na verdade só subimos uma escada bem pequena, pois o elevador não vai até o alto.
Mesmo que não tivesse elevador, valeria subir todas as escadas, pois as imagens são deslumbrantes. Como já tinhamos subido a Torre para observarmos Paris do alto, resolvemos que desta vez seria a vez do Arco. E com certeza gostamos mais do que vimos que da torre.
Quando descemos do Arco, exploramos toda área do Arco onde fica o Monumento em homenagem ao Soldado desconhecido.
Este Arco foi o grande sonho de Napoleão, onde ele desfilaria mostrando as suas glórias, mas o único desfile foi o do seu funeral.
Andando na Avenida , pegamos um táxi e fomos para a Praça da Bastilha.
Almoçamos neste local em uma rede que gostamos muito, pois temos a certeza que seremos bem servidos.
Lá chegando estava tendo um stand distribuindo chocolate de uma determinada marca e logo eu e minha cunhada entramos na fila. Conversando fomos abordadas por um brasileiro muito simpático que estava na fila e o papo rolou por mais de uma hora.
Nos juntamos a meu marido e por coincidência ele é do nosso Estado ( Bahia ).
A conversa foi muito animada e ele faz parte da organização da Lavagem de Madeleine, que gostamos muito e já participamos duas vezes.
É uma lavagem das escadarias da Igreja de Madeleine e é realizada normalmente no segundo domingo do mês de setembro. Ela é semelhante à lavagem do Bonfim na Bahia. na verdade é uma festa brasileira na França.
Quando estavam neste bate papo bem agradável, chegou um grupo tocando músicas bem do tipo das tocadas na Lavagem de Madeleine. Foi muito bom. Bem animado e alegrou demais o local.
Depois deste momento de muito prazer, fomos para o hotel pois minha cunhada voltaria no dia seguinte para o Brasil e teria que pegar a conexão em Lisboa , que sairia onze horas da manhã.
O voo dela sairia de Paris seis horas da manhã, logo teria que acordar bem cedo.
Para eu e meu marido estava mais tranquilo,pois só iríamos para o aeroporto às 8 e meia .
Arrumei o resto da bagagem com muita calma.
Como cresce a bagagem no final de viagem!!!
Olhem que ainda iremos para Lisboa !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário