25 de setembro de 2015- Sexta feira
Eu e minha cunhada tínhamos combinado no dia anterior que iríamos às oito horas da manhã, logo após o café da manhã, conhecer o Cemitério Pere Lachaise, local onde está sepultado Alan Kardec, o Codificador da Doutrina Espírita.
Meu marido ficou no hotel. Tomamos o metrô e chegamos sem problema no Cemitério, mas encontrar o local da sepultura de Kardec, foi muito complicado. O Cemitério é enorme e ficamos perdidas várias vezes. Era subindo ladeiras, escadas e nada. Encontramos várias sepulturas de famosos, mas nada de Kardec que era o nosso objetivo.
O local é muito bem cuidado, as árvores estavam num colorido muito lindo.
Procurando, procurando, perguntando, perguntando , encontramos uma pessoa em um carro de manutenção que terminou saltando do carro e nos levando até o local.
A Campa é muito bem cuidada e está sempre cheia de flores. No momento tinha uma senhora cuidando. Logo depois chegou um senhor polonês trazendo umas flores das cores da Polônia. Enquanto eu filmava e tirava umas fotos, minha cunhada conversava com o novo amigo.
Foi uma pena que a filmagem não ficou legal. Acho que foi a minha ansiedade em conhecer aquele local. ( sou espirita ) .
Quando já estávamos saindo encontramos uma rapaz brasileiro que também tinha ido visitar e estava procurando. Ensinamos e ele ficou muito agradecido.
Pegamos o nosso metrô de volta. No hotel encontramos meu marido e logo depois saímos para a nossa maratona diária.
Fomos de Metrô para o primeiro destino: A praça da Igreja de Saint Suplice, famosa por ser o local descrito no livro o Código de Da Vinci. Ela é a segunda igreja mais alta de Paris e possui duas torres desiguais.
Não deixe de Observar o Gnômon de São Sulpicio e o Meridiano de Paris.
Depois de uma observação detalhada deste local tão histórico, andando um pouco chegamos ao Jardim de Luxembourg.
Como já conhecemos o local, fizemos todo o nosso tour com muita calma. Sentamos um pouco no local de lazer das crianças, depois fomos para a frente do Palácio, sempre admirando a beleza daquele local. Sentamos em cadeiras bem confortáveis que são distribuídas em uma grande área . A temperatura esta bem agradável.
Não deixe de admirar os jardins do Palácio.
Andando por dentro do jardim, passamos ao lado da Fontana de Médicis.
Caminhando mais um pouco , saindo do Jardim e paramos em um restaurante na rua Souflot, bem próximo da Sorbonne e do Panthéon.
Aproveitamos este horário do almoço para refazer as nossas energias.
Voltamos a andar para visitar a Sorbonne e o Panthéon.
Continuamos andando. Nosso objetivo era visitar a Igreja de Saint Etiene ( uma igreja internamente muito linda ).Não tivemos condições de entrar, pois estava tendo um velório com as portas fechadas. Por sorte nossa, o ano passado tínhamos visitado .
Bem na sua lateral encontra-se a escadaria famosa do Filme Meia Noite em Paris.
Esta área tem uma energia positiva muito grande. Estando em Paris, este é um local imperdível.
Sempre que passamos neste área voltamos no tempo, revivendo o filme acima citado.
Descendo mais um pouco chegamos na Catedral de Notre Dame de Paris .
Coloquei um filme da Igreja de minha autoria pois não encontrei o que fiz nesta data. Tão logo encontre, farei a substituição.
Meu marido ficou sentado no jardim ao lado da Catedral e eu com minha cunhada fomos visitar o Monumento da Deportação, mas apesar de ficarmos na fila, recebemos o aviso que tinham muitas pessoas no local e que a entrada iria demorar um pouco. Resolvemos deixar para outro dia.
Fomos encontrar meu marido e de lá depois de andarmos um pouco pelos arredores, pegamos um táxi e eu e meu marido ficamos na Praça da Bastilha para irmos para o hotel e minha cunhada continuou na táxi pois precisava ir na Galeria Lafayette comprar umas encomendas.
Quando retornou ela passou no nosso quarto e ainda batemos um papinho relaxante e organizamos o roteiro do dia seguinte .
Nenhum comentário:
Postar um comentário