quarta-feira, 18 de maio de 2016

São Paulo - Viagem Salvador x São Paulo x Gramado 2016 - segundo dia



     15 DE MAIO - DOMINGO

    
         Depois de uma noite excelente, acordamos  maios ou menos às  oito horas. Tomamos o nosso café e  pegamos um  táxi  para as proximidades da Avenida  Paulista . Saltamos bem próximo ao MASP.
       Todo os domingo aquele área é fechada para ser um espaço de lazer, protesto  etc...
       O dia estava com bastante sol e a temperatura de mais ou menos 26 graus. Os pais passeando com as crianças, andando  de bicicleta, amigos reunidos e bem   ao lado do MASP estava  iniciando um grande protesto Palestino contra o Estado de Israel. Eles com uma bandeira muito grande da Palestina diziam palavras ofensivas aos Judeus. Nesta data  o Estado de Israel estava completando 38 anos de criação. Eles diziam que iriam sair andando até a Rua Augusta.
    A Avenida Paulista estava uma festa com feirinhas de artesanatos, comidas, músicos se apresentando . Uma alegria total.
    Visitamos as barracas, ouvimos músicas, andamos pela Paulista e fomos parar em um grande shopping de chineses onde fizemos  algumas compras.
   Almoçamos em um shopping que  foi inaugurado há pouco tempo nesta mesma avenida. Depois fomos  de taxi para o flat. Descansamos um pouco  e mais ou menos às  20 horas fomos  de táxi para uma Cantina no bairro da Bexiga.
   Lá possui dois senhores, um tocando violão e outro  cantando. Eles iam de mesa e mesa cantando as músicas que  os clientes pediam. Pedimos  duas músicas italianas ( claro ). Esta é uma Cantina muito tradicional. Daquelas que se joga bandejas no chão e se canta e bate palmas com muita euforia.
   Ficamos um pouco frustados pois estavámos procurando um lugar  com melhores   condições .Bom ambiente , bom atendimento, porém um custo muito alto para o que foi oferecido.
   Na noite anterior fomos a um restaurante muito requintado com varios músicos e um atendimento nota mil e quase que foi pago a mesma coisa.
   Na saída da Cantina foi surpreendidos pelo dono que nos ofereceu para levar até o flat. Muito  conversador. Contou  toda a história da Cantina, fundada pelos seus avós e até ensinou uma receita de molho de macarrão.
  Foi mais um dia completo.


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário