domingo, 2 de abril de 2017

Europa 2016 ( Lisboa, Finlandia e Países Bálticos ) - De Vilnius para Helsinque


  26 de setembro de 2016 - Segunda - feira 


   Tomamos nosso café da manhã e  oito e meia para nove horas já estávamos acertando tudo no hotel . Pedimos um taxi e fomos para o aeroporto. 
 Estávamos muito agradecidos  pelos dias agradáveis que passamos nos Países Bálticos . Uma paz muito grande e muita cultura. 
  Nosso trajeto para o aeroporto foi muito interessante, pois pegamos um taxi que o motorista praticamente só falava russo. Algumas palavras em inglês. Chegou um determinado momento que percebi que meu marido perguntava uma coisa e ele em inglês respondia totalmente diferente. nada com nada. Ficou tão interessante que fiz uma filmagem sem que eles percebessem.
   Foi bem interessante. Depois demos boas risadas, porque os dois conversaram muito todo o tempo, até a chegada ao aeroporto.
  Chegando no aeroporto  fizemos o nosso check-in  e mais ou menos uma hora de viagem já estávamos chegando em Helsinque .
   Pegamos um taxi no aeroporto  e fomos para Helsinque que fica a uma distância de mais ou menos 40km.
   Este hotel que ficamos era muito bem localizado mas estava em reforma. estranhamos um pouco pois só ficamos hospedados em hotéis excelentes. Este o quarto era muito pequeno e a recepção só funcionava até 23 horas. 
   Como só iríamos ficar até  uma hora da manhã, não quis reservar um hotel tão caro. O bom foi que tivemos uma experiência bem diferente . Isto nos mostrou a segurança e a confiança  entre as pessoas. 
  Quando avisamos na recepção que sairíamos uma hora ela disse que a recepção fechava às onze horas, ficamos bem atrapalhados, como seria a nossa saída. 
  Ela explicou que já chamaria o taxi programando para uma horas da manhã e quanto a chave, nos entraríamos na recepção ( detalhe : sem ninguém ) e colocaríamos a chave em um determinado local e bastaria quando chegasse na porta de saída do hotel, bater a porta . 
 Achei interessante pois até o secador de  cabelo, no quarto estava solto .
  Meu marido ficou no quarto descansando e eu saí com minha cunhada para olhar umas loja de departamento que ficava nos arredores. 
 Adorei a Finlândia. Um local de gente educada, muita paz e segurança. 
 Descansamos um pouco e no horário marcado: dez para uma, descemos com a bagagem e meu marido foi na recepção ( sem ninguém) colocar a chave no local combinado.
 Batemos a porta do hotel e o táxi já estava nos esperando.
 Como  bons brasileiros, fizemos tudo com muita desconfiança e achando que uma hora da manhã, sozinhos na porta de um hotel, cheios de bagagens seria um grande problema.
  Vimos que uns jovens, andando , outros de bicicleta saiam dos bares na maior calma. 
   País com segurança e excelente qualidade de vida é outra coisa. 
  Fomos para o aeroporto com uma pessoa que pensamos no inicio que seria uma mulher pelo cabelo  amarrado de rabo de cavalo mas depois percebemos que era um hotel. 
  Claro que chegamos no aeroporto cedo pois o nosso voo era às quatro e meia da manhã.
  Melhor assim. Logo depois as pessoas iam chegando e logo que foi possível fizemos o nosso check-in.





Nenhum comentário:

Postar um comentário