domingo, 16 de agosto de 2015

Nosso tour de 21 dias: 2 de maio de 2015- chegando em Viena



                    2 de maio de 2015-sábado



            Acordamos às sete  e meia. Tomamos nosso café e começamos a arrumar as últimas coisas da nossa bagagem. Oito e meia já estávamos saindo do  apartamento. Levei a bagagem com meu marido e minha cunhada ficou na porta do prédio com o resto. Meu marido ficou na porta do hotel com a bagagem e eu voltei para pegar o resto com minha cunhada.
           Quando o motorista chegou já estávamos com tudo pronto. Toda  bagagem foi colocada no carro. Minha cunhada encontrou a sacola dela no mesmo lugar que tinha deixado.





          Nossa última cidade da Croácia  a ser visitada seria Varazdin. Chegamos antes de meio dia. O carro ficou estacionado perto da parte histórica da cidade. Combinamos que ficaríamos  mais ou menos duas horas na cidade e que o nosso encontro seria no estacionamento. Fomos andando, eu, meu marido  e minha cunhada. Eu e minha cunhada fomos pelas ruas cantando umas músicas religiosas. Visitamos  uma igrejinha que na sua frente tinha um ovo pintado muito interessante.
        Veja no vídeo  na parte superior desta  página.
         Meu marido ficou sentado em uma esplanada  e eu minha cunhada fomos um pouco mais, até o final da rua, onde tiramos umas fotos e fiz  esta filmagem.
         Na volta, sentamos na esplanada e   tomamos um refrigerante. Alguém tinha esquecido um chapéu e pensaram que era  nosso.
         Fomos andando até o estacionamento. Neste percurso comprei um cd de músicas croatas. Não paguei com as últimas kunas que tinha pois inda faltava pagar um pedágio e não sabia quanto seria.
        Comprei no cartão, coisa que não gosto de fazer em viagens.
        Passamos pelo último pedágio na Croácia. O dinheiro  deu e ainda sobraram 50 kunas, equivalente  a mais ou menos 7 euros.
         Paramos para comprar a Vinheta que seria paga na Eslovênia. Ela é bem cara. Pagamos 15 euros para andarmos algumas horas. Este valor é caro, pois possui um número mínimo  de dias para ser vendida.Acho que o valor daria para uma semana na Eslovênia.
         Esta vinheta tem que ficar colada no carro.
        Pouco tempo depois paramos em um posto já em território  Eslovênia. Daqui para a frente só usaremos  euros.  Já almoçamos pagando em euros.
         Tive uma surpresa bem agradável, neste local. Quando acabei de fazer um lanche vi que ao lado possuía um outlet. Aproveitei para  comprar todos os perfumes encomendados e alguns para dar de presente. Foram compras excelentes.
          Seguimos  a nossa viagem rumo à Viena.  Na chegada o motorista deu uma boa cortada em um carro e nos demostramos  um susto, ele disse que não tinha percebido nada, que tudo estava normal.
          Ficamos no mesmo hotel de dois anos atrás. Excelente localização.Quando se fica em um hotel que se gostou , tudo fica mais fácil, uma vez que já estamos  familiarizados.
        O nosso motorista tirou as malas, ajudou a levar para dentro do hotel e nos despedimos sem muita conversa. Ele me perguntou quando iríamos para Lisboa e eu respondi daqui à dois dias.
 Fomos fazer o nosso check-in e ele foi embora para nunca mais viajarmos juntos.
        Depois de deixar tudo no quarto, eu e minha cunhada fomos em um mercado, que eu já conhecia, preparar o nosso café da noite  e da manhã.
       Quando voltamos, cada um foi para o seu quarto onde tomamos café, descansamos e fomos dormir depois de um relax na internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário