quinta-feira, 23 de março de 2017
Europa 2016 ( Lisboa, Finlandia e Países Bálticos )- Segundo dia em Riga
21 de setembro de 2016 - Quarta feira
Cá estamos para começar a explorar Riga. Durante o planejamento desta nossa viagem, muito estudamos pois tínhamos a certeza que seria uma experiência interessante e muito cultural.
Situada entre os dois países Bálticos ( Estônia e Lituânia ), caracteriza-se pelas suas lindas florestas . Riga ( capital da Letônia ), é a maior cidade do Báltico e atrai multidões de visitantes.
Tomamos o nosso café da manhã no mesmo horário de sempre .Eu, meu marido e minha cunhado batemos um papo rápido e mais ou menos 10 horas já estávamos na Praça mais procurada pelos turistas .
A Praça serviu como mercado e local da Confraria dos Cabeças Negras, que foi totalmente reconstruída, enquanto a Câmara Municipal é um edifício moderno com uma fachada neoclássica.
Numa das esquinas da praça encontra-se um edifício da era soviética .
Muitos dos edifícios da praça destruídos pelos russos após a Segunda Guerra Mundial, foram restaurados para as comemorações do 800 aniversário da cidade, em 2001.
No meio da praça tem uma estátua de uma figura lendária medieval, um dos cavaleiros de Carlos Magno, Rolando, que se tornou o símbolo da Independência das cidades, face a nobreza local.
Um destaque especial para a Casa dos Cabeças Negras e a Casa Suábia.
O maior cartão postal de Riga. Chama a atenção de todos pela sua beleza .
Nesta praça encontramos umas lojas onde fizemos excelentes compras.
Fotos e filmagens foi o que mais fizemos. Tudo muito lindo. Encontramos uma moça que estava vendendo passeios de ônibus por Riga ( Hop -on Hop -off ) . Conversamos um pouco com ela e por coincidência tinha o meu nome.
No horário marcado fomos para o local da parada do ônibus que era bem perto.
Passamos mais de uma hora passeando por Riga. Estes passeios são ótimos, pois temos uma boa visão da cidade.
Quando voltamos, paramos na mesma praça. Fomos até o monumento que falei construído pelos russos.
Como gostamos, saímos explorando o Centro Histórico da Cidade. Chegamos até a Igreja de São Pedro onde do lado de fora possui uma estátua dos personagens da história dos músicos de Bremenn.
Entramos na Igreja que é muito bonita. Dentro da Igreja encontramos tres brasileiras , coisa rara. Umas senhoras que achei muito chatas, pois queriam mostrar uma certa superioridade. Deixei minha cunhada conversando com elas e fui fazer uma coisa que queria : Ver Riga do alto da Torre da Igreja. Minha cunhada não foi pois elas disseram que estava ventando muito e frio. Eu fui sozinha . Foi a melhor coisa que fiz. Sobe uma parte pequena de escadas e depois vai de elevador e depois um pouco mais de escada. Temos uma visão excelente de toda cidade.
Um destaque para a Academia das Ciências , conhecida como o "Bolo de Aniversário de Stalin".
Na saída da igreja fizemos algumas fotos e filmagens com a Estátua dos músicos de Bremenn. Para não perder o hábito comprei umas bonequinhas russas como lembranças da viagem.
Continuamos andando, explorando a cidade . Passamos na Igreja de São João, e depois descobrimos a casa dos gatos. Como se sabe o gato é símbolo de Riga .
Este prédio em estilo Art Noveau é uma imagem popular da cidade de Riga pelas duas estátuas de gatos. Conta-se que antes da Primeira Guerra Mundial, o dono da casa, um rico comerciante letão, mandou construir o edifício após a rejeição da sua candidatura ao Grande Grêmio , por apenas reservada aos alemães. Como resposta mandou colocar duas estátuas de gatos pretos, com as costas viradas arqueadas e as caldas levantadas viradas para o grêmio. Depois de uma longa jornada judicial, o comerciante acabou por entrar para a corporação e mandou desviar os gatos.
Almoçamos um bom churrasco . Continuamos explorando e descobrindo tudo que tínhamos estudado.
Agora era descobrir a Catedral, A Muralha de Jacó , a Porta Sueca e a Torre da Pólvora.
Passeamos muito mas tínhamos que deixar alguma coisa para o dia seguinte e o cansaço já estava batendo.
Passamos pela Muralha de Jacó e pela Torre da Pólvora . Fizemos umas compras numa loja de uma senhora que estava ouvindo lindas músicas argentinas.
Quando passamos pela Torre da Pólvora fomos para a Catedral. Sua entrada é grátis.
No dia anterior eu e minha cunhada tínhamos visto que perto do hotel tinha uns bares com músicas ao vivo.
Paramos para fazer um lanche e ouvirmos umas músicas. Não agradou muito pois estávamos esperando mais músicas da região, porém foram tocas muitas músicas americanas.
Fomos para o hotel que ficava bem perto .
Hora do relax para recarregar as baterias para o dia seguinte .
Cansados mas conhecendo muita coisa de Riga e muitas outras para conhecermos amanhã.
Conversamos com os parentes, enviamos umas fotos e agora é hora de dormir .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário