19 de setembro de 2015- sábado
Depois de mais ou menos sete horas e meia, saindo de Salvador, chegamos à Lisboa.
Uma excelente viagem e uma imigração muito simples pois pertencemos à Comunidade Européia. Para termos maior segurança no horário, preferimos marcar o nosso embarque para meio dia.
Tomamos esta posição, pois no mês de abril, estávamos indo para Praga e quase perdemos a nossa conexão, uma vez que o vôo de Salvador para Lisboa, teve que fazer uma parada de emergência em Las Palmas em virtude de uma passageira passar mal e ter que ser atendida com urgência. Chegamos faltando quinze minutos para o embarque.
Como desta vez, tudo saiu bem, como sempre , ficamos muito tempo no aeroporto. Ainda tentamos antecipar a passagem, mas não conseguimos.
Nosso vôo, saiu de Lisboa às 12:20 horas e depois de duas horas e nove minutos chegamos em Paris. Paris tem uma hora a mais que Lisboa, logo a hora local era : 15:30 horas.
Pegamos as nossas bagagens tomamos um taxi para o hotel que normalmente ficamos em Paris. Ele fica na Praça da Bastilha.
Devido um protesto que estava se realizando, exatamente na Praça da Bastilha, o nosso táxi demorou quase duas horas e pagamos um absurdo .
Quando estavámos fazendo o check-in no hotel, encontramos com um amigo nosso, que sempre morou em uma cidade onde veraneamos, e que tinha combinado nos encontrar. Ele, há mais ou menos dez nos casou com uma francesa e está morando até hoje.
Muito atencioso. Ele foi criado brincando com os nossos filhos. Nos despedimos e combinamos que iríamos visitar ele na cidade em que ele mora: Tour no Vale do Loire.
Depois de organizar tudo no quarto e descansar um pouco, fui com minha cunhada em um mercado próximo ao hotel, comprar o necessário para o nosso café.
Depois de passar mensagens para os filhos, tomar um bom banho e um jantar leve, fomos dormir para amanhã começar os nossos passeios por esta cidade tão charmosa.
Aqui estamos mais uma vez Paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário