20 de setembro de 2015- domingo
Pela manhã, como já tinha combinado com minha cunhada fomos à feira da Bastilha. O movimento ainda estava bem tranquilo. É uma feira muito grande com uma enorme variedade de barracas : frutas, verduras , roupas, lembranças, etc... Muitas pessoas tomam café neste local.
Fomos para o hotel levar as nossas compras e encontrar meu marido. Saímos todos e sentamos em uma esplanada na Praça da Bastilha.
O movimento na feira era intenso. Ficamos neste local, aproveitando uma manhã de domingo ensolarado , apesar da primavera já estava no final.
A alegria enchia a Praça. Músicos tocando, um pequeno grupo fazendo um protesto pacifico, pessoas saindo e chegando da feira.
Vimos um cenário que muito chamou a nossa atenção. Procurei entender mas não deu .Um homem com duas moças , parece vindo da feira. De uma hora para outra ela largou as sacolas no chão e saiu chorando e gritando.
Depois passaram todos juntos e não conseguimos saber o que tinha acontecido.
Mais ou menos meio dia a feira começa a ser desmontada e os carros já vão chegando para lavar e varrer o local.
Ainda aproveitamos para comprar alguma coisa de final de feira. Tudo fica mais barato, principalmente frutas. Comprei umas uvas deliciosas por um euro, coisa que cedo estava custando uns 4 euros.
Fizemos um lanche reforçado e fomos de metrô para a Praça do Louvre .
Toda a praça se encontra em reforma . Estão colocando umas pirâmides pequenas em cada canto da praça . Depois de pronta vi ficar muito bonita.
A praça estava muito movimentada. Fiz algumas filmagens , tiramos fotos e esperamos escurecer um pouco para fazer um tour de ônibus .Queiramos ver Paris se iluminando. Pegamos o último horário do ônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário