sexta-feira, 11 de março de 2016

Passando o dia em Montmartre - 23 de setembro de 2015



    23 de setembro de 2015- quarta  feira


         Como sempre, fui ao mercado comprar os nossos suprimentos do café e do jantar. Pão quente, queijos deliciosos, iogurtes, presuntos, sucos , biscoitinhos e muito mais .
        Depois deste delicioso café, fomos de metrô ( eu, meu marido e minha cunhada ) para Montmartre. Hoje o dia seria dedicado a este pedaço tão boêmio.
       Saltamos perto do Moulin Rouge, andando um pouco olhando as lojas de souvenir , chegamos na parte  de baixo da Basílica de Sacré Coeur . Resolvemos subir  pelo funicular .






 Demos uma parada  nas escadarias da Igrejas para ouvir um pouco de música e admirar a beleza de Paris vista do alto.







      Foram os romanos que construíram este espaço de orações  no alto da montanha  ao norte da cidade . também foi aqui que eles decapitaram Denis , o primeiro arcebispo de Paris, no século III.
      Entramos na Igreja e lá estava presente aquele segurança que não permite que se tire retratos nem filmagem . Sempre as pessoas dão um a zero e conseguem algumas fotos. Claro que todos querem  tirar uma foto do mosaico bizantino  de Cristo.





     Fomos andando para  a Praça dos Artistas. Na lateral da Igreja de Sacré Coeur tinha uma cantora de ópera muito boa. Paramos  e fizemos uma filmagem para registrar aquele momento marcante.
 Na lateral bem em frente à lateral da igreja de Sacré Coeur fica  o muro da área externa  da Igreja de Saint Pierre de Montmartre. Ela é uma das mais antigas de Paris e foi consagrada  em 1923 Monumento Histórico.









   Continuando a nossa andada , dei algumas paradas para fazer uma compras. Eu e meu marido fomos direto para o Bar La Bohéme onde tínhamos combinado encontra minha cunhada que estava fazendo algumas compras.












       Depois mudamos de bar e ficamos em uma bem  na esquina da Praça dos Artistas. Fiz filmagens  da igreja de Saint Pierre, da Praça dos Artistas etc.









 Fizemos um lanche reforçado  e na nossa saída resolvemos descer de trenzinho que fazia um passeio turistico até a parte baixa .Paramos bem perto do Moulin Rouge .






         Passeamos a pé pelo bairro de Pigalle onde percebemos muitas lojas de artigos sexy e locais de filmes pornô. O ambiente tem uma atmosfera  bem ligada a sexo. Porém nada que assuste . Tudo muito tranquilo .






 Depois deste nosso tour, pegamos o metrô e saltamos na  Bastilha que é o local onde ficava o nosso hotel.
   Fomos direto para o hotel pois o dia tinha sido bem  explorado.
   Dormimos cedo pois amanhã iremos fazer um bate e volta para Tours, uma cidade do Vale do Loire, onde está morando um amigo nosso, que foi criado junto com os nossos filhos , quando  passávamos os três meses de férias  de final de ano, na cidade de Itaparica.
   Ele já está morando quase  10 anos na França.






Nenhum comentário:

Postar um comentário