PRAIA DO FORTE
Saimos de Salvador, no dia 20 de dezembro de 2014, mais ou menos às 14 horas. Fomos ( eu e meu marido ) com nosso filho do meio, nossa nora e os dois netos. Uma neta de 10 anos e um neto de quase quatro anos.
Fomos em dois carros: o de meu filho e o de minha nora.
A bagagem estava bem crescida. A nossa programação seria a seguinte:
Voltaríamos no dia 23 para o Natal aqui em Salvador.
Nosso filho mais novo também iria para a Praia do Forte, mas teve que ir para São Paulo com a esposa, resolver uns problemas pessoais e só vai voltar no início de janeiro.
No almoço do dia 24 nosso filho mais velho almoçará aqui em casa com sua esposa e a noite de Natal iremos para a casa de nosso filho do meio, que também irá reunir a familia de sua esposa.
Chegamos na Praia do Forte mais ou menos às tres e meia. Fomos arrumar tudo. Alugamos um excelente flat com cobertura. Ficava à mais ou menos 10 minutos andando devagar, para a vila.
Quatro horas fui com meus netos, tomar um banho de piscina. A água estava uma delícia. Ficamos mais ou menos até mais das 18 horas. Acenderam a iluminação da piscina que ficou mais bonita ainda.
Depois do café fui dar uma pequena andada com minha neta. Meu filho já tinha dado uma volta com nosso neto e disse que era tranquilo. Demos muitas risadas quando ele começou a imitar como o pai falava com as amigas.
No dia seguinte pela manhã, fomos para a praia. Fomos andando.A praia escolhida foi uma que ficava no fundo do Flat e frequentada pelos hospedes de um grande resort. Alugam todos os tipos de barcos para a prática dos esportes aquáticos.
A praia não estava muito boa, pois a maré estava baixa e tivemos que andar um pouco mais para tomar banho.
Terminamos encontrando, perto do local em que estavamos sentados um lugar com uma areia sem muitas pedras.
Voltamos andando para casa. Almoçamos e descansamos até mais ou menos umas cinco horas. Fomos todos para a vila , até o Projeto Tamar.
Tiramos alguns retratos e ficamos sentados na Praça Francisco de Assis.
O movimento estava intenso. As lojas bem iluminadas. É uma beleza.
Fomos andando até um local onde comemos uns deliciosos pastéis.
Esqueci de dizer que neste dia mais ou menos às 14 horas, o irmão de nossa nora, esposa e filha de um ano chegaram e ficaram até o dia 23 ao meio dia.
Quando voltamos do pastel fomos nos preparando para dormir. Sempre conversarvamos um pouco e depois eu e meu marido subiamos para cobertura, onde ficavamos conversando e usando a internet, jogos até mais ou menos 23 horas, quando iamos dormir.
No dia seguinte- 22 de dezembro- resolvemos que não iriamos à praia, pois nosso filho, iria almoçar mais cedo, pois ele iria trabalhar em Lauro de Freitas ( ele é médico).Antes de ir para piscina minha nora foi na vila com nosso filho, comprar uma calça para ele ir trabalhar, pois ele mesmo tinha arrumado a bagagem dele e esquecido a calça.
Fomos para a piscina. Nosso filho saiu mais cedo, mas nós ficamos até mais tarde um pouco.
Descansamos depois do almoço e de tarde quando ele já tinha chegada, ainda estavamos em casa( eu,meu marido e nossa nora). Os outros tinham ido para o Projeto Tamar.
PROJETO TAMAR
Minha nora, foi logo encontrar o irmão com os filhos, logo depois eu e marido fomos e por fim nosso filho nos encontrou no local combinado.
Resolvemos que irimaos comer uma pizza. Choveu um pouco, mas logo passou. Quando estavamos na pizzaria vimos um colega de meu marido passar, mas não conversamos.
No dia seguinte, ficou combinado que iriamos também para piscina. ( 23 de dezembro) Nosso filho iria trabalhar desde cedo e depois iria direto para salvador. Iria trabalhar em camaçari. Saiu mais ou menos às nove horas.Tomamos café juntos.
O irmão de nossa nora foi para praia com a esposa, filha e nossa neta. Eu e meu marido fomos para piscina e ficamos até mais ou menos doze e meia.
O irmão de nossa nora voltou para Salvador antes do almoço. Nossa nora só chegou na piscina, quase meio dia, pois ela deixou nosso neto dormir bem, uma vez que eles no dia de hoje teriam na noite, um aniversário infantil do filho do colega de nosso filho, e logo depois um jantar da familia da cunhada de nossa nora.
Depois de nossa nora, acertar todos os detalhes com a emprega, colocamos algumas sacolas no carro e voltamos para Salvador mais ou menos às 15 horas.
Chegamos mais ou menos às 16 horas. Eu e meu marido, dormimos um pouco, jantamos, assistimos tv e usei um pouco a internet. Mandei noticias para todos da familia e alguns emails de Natal.
No dia 24 pela manhã, aqui em Salvador, fui à farmácia, à casa de uma uma pegar uma encomenda , passei na farmácia, no mercado e depois fui para a casa de minha mãe e de meu irmão onde fiquei até 11 e meia.
Voltei para casa, pois nosso filho mais velho iria almoçar conosco.Eles chegaram mais ou menos meio dia e voltaram para casa às 15 horas.
Descansamos um pouco , organizei algumas coisa para o nosso retorno à ilha, logo depois da nossa chegada da Praia do Forte.
Fomos para casa de nosso filho do meio, onde seria a reunião de Natal mais ou menos às vinte horas.
Foi muito animado e na paz. Saimos mais ou menos às 23 horas.
Ficou combinado que amanhã iriamos para a Praia do Forte em torno de meio dia.
Como combinado saimos no horário. Chegamos, almoçamos, descansamos um pouco e fomos para a piscina.
Depois da piscina, fui com minha neta visita o parque Ecológico ( Ilha dos Pássaros) em homenagem ao fundador da Praia do Forte. - Klaus Peter.Na década de 60 foi seduzido pelas belezas naturais do local e pelo Castelo Garcia D'Ávila e então decidiu que aqui iria realizar seu grande sonho unir o talento para os negócios à paixão pela natureza.
Eu e minha neta fomos até o inicio da trilha, mas fomos avisadas que o horário de permanência estava sendo encerrado às 18 horas.
Fomos dar uma volta na Vila, ate o Projeto Tamar, onde tomamos um Bicitaxi que nos deixou na porta do flat.
No dia 26 de dezembro de 2014- ficou combinado que iríamos para a Praia do Lord e colada a ela fica a Praia do Papa Gente.
O aceso é bem melhor e a trilha até à praia é mais curta.
A praia é ótima. Levamos cadeiras, sobreiros etc...
Eu, minha neta e meu filho fizemos mergulho para vermos os peixes e os corais. Tanto o banho, quanto a areia é muito frequentada por adultos e crianças.
Voltamos mais ou menos onze horas, pois o irmão de nossa nora com a esposa e filha iriam almoçar em Salvador.Enquanto eles se arrumavam, nos ficamos na piscina até quase duas horas.
Depois do almoço descansamos um pouco ( eu e meu marido)e mais ou menos cinco horas nossa neta bateu na porta do quarto para irmos visitar o Projeto da Baleia Jubarte. Fomos andando. Bem perto do Parque Ecologico.
INSTITUTO BALEIA JUBARTE
Como estava fechado para visitas, durante este mes, tiramos alguns retratos e depois fomos andando até o Projeto Tamar onde retornamos de bicitaxi.
Logo que chegamos, eu e meu marido fomos para Vila darmos uma volta e depois fomos ouvir música m um local muito agradável, muito bem servido de bebidas e comidas.
Depois do jantar ficamos conversamos um pouco e falamos sobre um flat que estamos pensando em comprar em Imbassai.
Dormimos mais ou menos onze horas. Ainda no quarto vimos a retrospectiva.
No dia 27 fomos para piscina do flat. Nosso filho, nora e netos chegaram logo depois . Ficamos até quase uma hora.Eu e meu marido voltamos para o flat onde descansamos até às 16 horas e eles foram para um village vizinho encontrar a familia de um colega que tinha chegada na noite anterior.
Minha irmã vinha passar uns dois dias aqui, uma vez que ela tem casa em um loteamento aqui perto. Não deu certo pois ficaram com uma virose onde um dos netos teve que ir à Salvador, tomar nebulização. Toda a familia dele passou o Natal neste local.
No final da tarde, eu e meu marido fomos para a Vila. Demos uma volta e paramos em um local para fazermos um lanche ( pastéis). Encontramos um senhor idoso , advogado e torcedor do Ipiranga. meu marido conversou bastante. Ele estava com uma menina que parecia ser neta dele, mas descobrimos que era um caso, pois ela se referiu aos filhos dele como enteados.
Quando tinhamos terminado o lanche vimos , para a nossa surpresa uma amigo nosso Fred, tocando no Richó Életrico, junto com seu filho e outros músicos, em direção à Praça São Francisco. Esperamos que ele retornasse e quando parou de tocar ele disse que queria bater um papo. Conversamos um bom tempo e ele nos contou várias histórias engraçadas da vida dele. Disse que um músico amigo nosso tinha morrido. Falou de alguns lugares que ele estava tocando.Depois deste excelente encontro fomos para o flat, onde já estavam os nossos familiares.
No dia 28 fomos para a piscina mais ou menos às 10 horas e depois nosso filho com a familia e a esposa do colega dele( médico)com as duas filhas. O colega não foi pois tinha ido trabalhar em Salvador.
Saimos da piscina quase duas horas da tarde. Tomando banho de piscina, bebendo e comendo tira gostos.
Eu e meu marido almoçamos no flat e els foram todos almoçar na Vila e depois iriam passar na casa de um outro colega médico onde ficariam um pouco, iriam à praia e depois voltariam para o flat.
Eu e meu marido, descansamos e mais ou menos às dezoito e trinta, fomos para a Vila e ficamos sentados por um bom tempo na Praça São Francisco, perto do Projeto Tamar.Encontramos um colega de Claudio que é médico no Hospital Português.
Voltamos andando até uma pizzaria , a mesma que tinhamos jantado com nosso filho e familia. Desta pizzzaria dava para ouvir uma musica ao vivo de um bar próximo.
Quando voltamos para casa era mais ou menos dez horas.Encontramos no flat a familia do nosso filho d do amigo comendo pizza que tínham pedido para o jantar.
Conversamos um pouco e logo depois eles se foram para a pousada deles , somente ficando a menininha de 5 anos que iria dormir aqui. A mãe dela iria no dia seguinte trabalhar em Salvador.
Eu e meu marido, ficamos conversando na cobertura do flat, ouvindo a música da boite de um resort que fica colado ao flat em que estamos..
Dormimos mais de meia noite.
O combinado era que o dia seguinte se acordaria mais tarde, pois este dia tinha sido muito puxado para as crianças.
Dia 29 de dezembro- Pela manhã fomos para a piscina do flat ( eu, meu marido,sua esposa, filho, e um amigo médico). Nossa neta ficou ficou em casa com a filha da esposa do amigo do nosso filho. A criancinha teve febre. Não almoçamos, poos comemos demais tira gostos na piscina . Jantamos todos juntos no flat e não saimos à noite.
A criancinha dormiu com o pai pois no dia seguinte ele iria trabalhar em Salvador e voltaria juntamente com a esposa.
Dia 30 - Eu e meu marido ficamos esperando a piscina ser liberada para tomarmos banho. Ela só foi liberada 12 horas e 45 minutos. Logo depois chegaram nosso filho, esposa, filhos e a amiga.
Depois do almoço descansamos um pouco e ficou combinado que iriamos à lagoa Arauá. Fomos em dois carros. Nosso filho e o colega em um carro e nos com as crianças no carro com nossa nora.
Disseram que a lagoa era linda, mas o caminho que pegamos e conseguimos passar deu em um lugar que não foi muito admirado.
O colega de nosso filho, que é engenheiro e mora na Praia do Forte disse que pegamos o caminho errado.A estrada de barro que deveríamos passar era muito cheia de buracos e o carro que minha nora estava era muito baixo.
À noite fomos à Vila com nosso filho, esposa , filhos o amigo dele com esposa e filhos. Ficamos um bom tempo na Praça de São Francisco. Entrei na Igreja, tirei alguns retratos. Eles voltaram para a Vila e eu e meu marido ficamos sentados um bom tempo na Praça. Encontramos com um médico amigo de meu marido que trabalha no hospital portugues. Fomos comer pastel no beach stop. Ficamos um bom tempo ouvindo a música do bar próximo.
Na nossa ida para o village, encontramos um grande amigo de meu marido que tinha alugado um flat colado ao nosso.
Ele também tinha alugado um para os filhos para passarem o Ano Novo juntos, uma vez que é separado da mãe.
No flat que ele alugou tem que usar pulseira para identificação. Não pode levar convidados. o nosso pode levar convidados mas não era permitido dormir mais de 8 pessoas que foi o número combinado.
31 de dezembro- Logo depois do café, um outro colega de nosso filho, o que tinha indicado a lagoa de Aruá, esteve no nosso flat juntamente com a esposa e o filho. Tomaram café e disseram que não poderia demorar muito pois estavam preparando a festa de passagem do ano.
Fomos todos para a piscina, juntamente com o amigo de nosso filho, esposa e dois filhos.( este amigo estava sempre presente nas programações). Eu e meu marido almoçamos no flat e eles foram almoçar na Vila.
Depois do almoço, descansamos para estarmos bem acordados na passagem do ano. Nossa nora e a amiga encomendaram algumas variedades no restaurante que almoçaram.
Minha mãe tinha dado um queijo de cuia para usarmos nas festas , juntamos com mais alguns salgados ,bebidas e quase não usamos as comidas encomendadas. Nos reunimos na cobertura do flat onde assistimos os fogos de um grande resort que fica o lado. Nossa passagem do ano foi junto com nosso filho do meio, sua esposa, os dois filhos , um colega , esposa e duas filhas..
Foi bem tranquilo. Mais ou menos uma hora fomos dormir.
1 de janeiro de 2015- Fomos para a piscina. Aproveitamos para usar alguns tira gosto e bebidas .
Mais ou menos meio dia além do colega de nosso filho com a familia, chegou mais um outro colega dele ( que eles tinham ido visitar ) com a esposa , filhos e dois sobrinhos. Fizemos um grande churrasco na cobertura que terminou com um banho de piscina para as crianças e alguns adultos.
Não fomos para piscina. Descansamos um pouco e à noite não saimos.
Dia 2 de janeiro de 2015- Nosso filho foi com os dois filhos para praia da frente do resort, juntamente com o amigo e os familiares. Deixaram o carro dentro do condominio onde o outro amigo tinha alugado uma casa, para poder andar menos.
Aproveitaram para andar de barco, caiaque e todos os outros equipamentos para prática de esporte aquático. Nossa neta tomou um pequeno corte na boca, com uma queda da banana boat. Bateu a boca na cabeça da amiga.
Eu e meu marido fomos para a piscina, mas a mesma estava em manutenção até 12 horas e 30 minutos. Quando eles chegaram da praia, nosso filho e os dois netos foram para a piscina. Não demoramos muito, pois estava combinado que iriamos almoçar em Salvador. Nossa nora, já estava com tudo arrumado. Tudo meu também já estava desde o dia anterior e só faltava pegar as coisas da geladeira e freezer.
Todos juntos descemos as bagagens para os dois carros e retornamos para Salvador, depois de termos passado ótimos dias na Praia do Forte.
Fomos em dois carros: o de meu filho e o de minha nora.
A bagagem estava bem crescida. A nossa programação seria a seguinte:
Voltaríamos no dia 23 para o Natal aqui em Salvador.
Nosso filho mais novo também iria para a Praia do Forte, mas teve que ir para São Paulo com a esposa, resolver uns problemas pessoais e só vai voltar no início de janeiro.
No almoço do dia 24 nosso filho mais velho almoçará aqui em casa com sua esposa e a noite de Natal iremos para a casa de nosso filho do meio, que também irá reunir a familia de sua esposa.
Chegamos na Praia do Forte mais ou menos às tres e meia. Fomos arrumar tudo. Alugamos um excelente flat com cobertura. Ficava à mais ou menos 10 minutos andando devagar, para a vila.
Quatro horas fui com meus netos, tomar um banho de piscina. A água estava uma delícia. Ficamos mais ou menos até mais das 18 horas. Acenderam a iluminação da piscina que ficou mais bonita ainda.
Depois do café fui dar uma pequena andada com minha neta. Meu filho já tinha dado uma volta com nosso neto e disse que era tranquilo. Demos muitas risadas quando ele começou a imitar como o pai falava com as amigas.
No dia seguinte pela manhã, fomos para a praia. Fomos andando.A praia escolhida foi uma que ficava no fundo do Flat e frequentada pelos hospedes de um grande resort. Alugam todos os tipos de barcos para a prática dos esportes aquáticos.
A praia não estava muito boa, pois a maré estava baixa e tivemos que andar um pouco mais para tomar banho.
Terminamos encontrando, perto do local em que estavamos sentados um lugar com uma areia sem muitas pedras.
Voltamos andando para casa. Almoçamos e descansamos até mais ou menos umas cinco horas. Fomos todos para a vila , até o Projeto Tamar.
Tiramos alguns retratos e ficamos sentados na Praça Francisco de Assis.
O movimento estava intenso. As lojas bem iluminadas. É uma beleza.
Fomos andando até um local onde comemos uns deliciosos pastéis.
Esqueci de dizer que neste dia mais ou menos às 14 horas, o irmão de nossa nora, esposa e filha de um ano chegaram e ficaram até o dia 23 ao meio dia.
Quando voltamos do pastel fomos nos preparando para dormir. Sempre conversarvamos um pouco e depois eu e meu marido subiamos para cobertura, onde ficavamos conversando e usando a internet, jogos até mais ou menos 23 horas, quando iamos dormir.
No dia seguinte- 22 de dezembro- resolvemos que não iriamos à praia, pois nosso filho, iria almoçar mais cedo, pois ele iria trabalhar em Lauro de Freitas ( ele é médico).Antes de ir para piscina minha nora foi na vila com nosso filho, comprar uma calça para ele ir trabalhar, pois ele mesmo tinha arrumado a bagagem dele e esquecido a calça.
Fomos para a piscina. Nosso filho saiu mais cedo, mas nós ficamos até mais tarde um pouco.
Descansamos depois do almoço e de tarde quando ele já tinha chegada, ainda estavamos em casa( eu,meu marido e nossa nora). Os outros tinham ido para o Projeto Tamar.
PROJETO TAMAR
O Projeto Tamar trabalha na pesquisa, proteção das cinco espécies de tartarugas marinhas , todas ameaçadas de extinção.
Resolvemos que irimaos comer uma pizza. Choveu um pouco, mas logo passou. Quando estavamos na pizzaria vimos um colega de meu marido passar, mas não conversamos.
No dia seguinte, ficou combinado que iriamos também para piscina. ( 23 de dezembro) Nosso filho iria trabalhar desde cedo e depois iria direto para salvador. Iria trabalhar em camaçari. Saiu mais ou menos às nove horas.Tomamos café juntos.
O irmão de nossa nora foi para praia com a esposa, filha e nossa neta. Eu e meu marido fomos para piscina e ficamos até mais ou menos doze e meia.
O irmão de nossa nora voltou para Salvador antes do almoço. Nossa nora só chegou na piscina, quase meio dia, pois ela deixou nosso neto dormir bem, uma vez que eles no dia de hoje teriam na noite, um aniversário infantil do filho do colega de nosso filho, e logo depois um jantar da familia da cunhada de nossa nora.
Depois de nossa nora, acertar todos os detalhes com a emprega, colocamos algumas sacolas no carro e voltamos para Salvador mais ou menos às 15 horas.
Chegamos mais ou menos às 16 horas. Eu e meu marido, dormimos um pouco, jantamos, assistimos tv e usei um pouco a internet. Mandei noticias para todos da familia e alguns emails de Natal.
No dia 24 pela manhã, aqui em Salvador, fui à farmácia, à casa de uma uma pegar uma encomenda , passei na farmácia, no mercado e depois fui para a casa de minha mãe e de meu irmão onde fiquei até 11 e meia.
Voltei para casa, pois nosso filho mais velho iria almoçar conosco.Eles chegaram mais ou menos meio dia e voltaram para casa às 15 horas.
Descansamos um pouco , organizei algumas coisa para o nosso retorno à ilha, logo depois da nossa chegada da Praia do Forte.
Fomos para casa de nosso filho do meio, onde seria a reunião de Natal mais ou menos às vinte horas.
Foi muito animado e na paz. Saimos mais ou menos às 23 horas.
Ficou combinado que amanhã iriamos para a Praia do Forte em torno de meio dia.
Como combinado saimos no horário. Chegamos, almoçamos, descansamos um pouco e fomos para a piscina.
Depois da piscina, fui com minha neta visita o parque Ecológico ( Ilha dos Pássaros) em homenagem ao fundador da Praia do Forte. - Klaus Peter.Na década de 60 foi seduzido pelas belezas naturais do local e pelo Castelo Garcia D'Ávila e então decidiu que aqui iria realizar seu grande sonho unir o talento para os negócios à paixão pela natureza.
Eu e minha neta fomos até o inicio da trilha, mas fomos avisadas que o horário de permanência estava sendo encerrado às 18 horas.
Fomos dar uma volta na Vila, ate o Projeto Tamar, onde tomamos um Bicitaxi que nos deixou na porta do flat.
No dia 26 de dezembro de 2014- ficou combinado que iríamos para a Praia do Lord e colada a ela fica a Praia do Papa Gente.
Belas praias de água quente, piscinas naturais, areia branca, vasto coqueiral e mar calmo.
Mais ou menos às 8 e meia saímos em dois carros. O de nosso filho e o do irmão de nossa nora.O aceso é bem melhor e a trilha até à praia é mais curta.
A praia é ótima. Levamos cadeiras, sobreiros etc...
Eu, minha neta e meu filho fizemos mergulho para vermos os peixes e os corais. Tanto o banho, quanto a areia é muito frequentada por adultos e crianças.
Voltamos mais ou menos onze horas, pois o irmão de nossa nora com a esposa e filha iriam almoçar em Salvador.Enquanto eles se arrumavam, nos ficamos na piscina até quase duas horas.
Depois do almoço descansamos um pouco ( eu e meu marido)e mais ou menos cinco horas nossa neta bateu na porta do quarto para irmos visitar o Projeto da Baleia Jubarte. Fomos andando. Bem perto do Parque Ecologico.
INSTITUTO BALEIA JUBARTE
Criado em 2000 com o objetivo de monitorar e fazer a conservação das baleias jubarte em águas brasileiras, o Instituto com sede em Praia do Forte é constituído por uma equipe de biólogos preparados para receber esses ilustres visitantes, que chegam da Antártida fugindo das águas frias no período de julho a outubro. Praia do Forte se tornou uma área de concentração e reprodução desses mamíferos.
Dentro do Instituto Baleia Jubarte também se encontra um museu disponível para visitação. O Instituto funciona atendendo apenas grupos previamente agendados.
Logo que chegamos, eu e meu marido fomos para Vila darmos uma volta e depois fomos ouvir música m um local muito agradável, muito bem servido de bebidas e comidas.
A vida noturna de Praia do Forte é repleta de muita alegria, música e gente bonita circulando pelos bares, que agitam até de madrugada.
Para os que gostam de programas mais tranquilos, a opção é sair para um passeio noturno, principalmente nos dias de lua cheia.
Nosso filho tinha ido jantar com a esposa e filhos e depois foram para o local onde estavamos. Ficaram um quase uma hora e voltamos andando juntos.Depois do jantar ficamos conversamos um pouco e falamos sobre um flat que estamos pensando em comprar em Imbassai.
Dormimos mais ou menos onze horas. Ainda no quarto vimos a retrospectiva.
No dia 27 fomos para piscina do flat. Nosso filho, nora e netos chegaram logo depois . Ficamos até quase uma hora.Eu e meu marido voltamos para o flat onde descansamos até às 16 horas e eles foram para um village vizinho encontrar a familia de um colega que tinha chegada na noite anterior.
Minha irmã vinha passar uns dois dias aqui, uma vez que ela tem casa em um loteamento aqui perto. Não deu certo pois ficaram com uma virose onde um dos netos teve que ir à Salvador, tomar nebulização. Toda a familia dele passou o Natal neste local.
No final da tarde, eu e meu marido fomos para a Vila. Demos uma volta e paramos em um local para fazermos um lanche ( pastéis). Encontramos um senhor idoso , advogado e torcedor do Ipiranga. meu marido conversou bastante. Ele estava com uma menina que parecia ser neta dele, mas descobrimos que era um caso, pois ela se referiu aos filhos dele como enteados.
Quando tinhamos terminado o lanche vimos , para a nossa surpresa uma amigo nosso Fred, tocando no Richó Életrico, junto com seu filho e outros músicos, em direção à Praça São Francisco. Esperamos que ele retornasse e quando parou de tocar ele disse que queria bater um papo. Conversamos um bom tempo e ele nos contou várias histórias engraçadas da vida dele. Disse que um músico amigo nosso tinha morrido. Falou de alguns lugares que ele estava tocando.Depois deste excelente encontro fomos para o flat, onde já estavam os nossos familiares.
No dia 28 fomos para a piscina mais ou menos às 10 horas e depois nosso filho com a familia e a esposa do colega dele( médico)com as duas filhas. O colega não foi pois tinha ido trabalhar em Salvador.
Saimos da piscina quase duas horas da tarde. Tomando banho de piscina, bebendo e comendo tira gostos.
Eu e meu marido almoçamos no flat e els foram todos almoçar na Vila e depois iriam passar na casa de um outro colega médico onde ficariam um pouco, iriam à praia e depois voltariam para o flat.
Eu e meu marido, descansamos e mais ou menos às dezoito e trinta, fomos para a Vila e ficamos sentados por um bom tempo na Praça São Francisco, perto do Projeto Tamar.Encontramos um colega de Claudio que é médico no Hospital Português.
Voltamos andando até uma pizzaria , a mesma que tinhamos jantado com nosso filho e familia. Desta pizzzaria dava para ouvir uma musica ao vivo de um bar próximo.
Quando voltamos para casa era mais ou menos dez horas.Encontramos no flat a familia do nosso filho d do amigo comendo pizza que tínham pedido para o jantar.
Conversamos um pouco e logo depois eles se foram para a pousada deles , somente ficando a menininha de 5 anos que iria dormir aqui. A mãe dela iria no dia seguinte trabalhar em Salvador.
Eu e meu marido, ficamos conversando na cobertura do flat, ouvindo a música da boite de um resort que fica colado ao flat em que estamos..
Dormimos mais de meia noite.
O combinado era que o dia seguinte se acordaria mais tarde, pois este dia tinha sido muito puxado para as crianças.
Dia 29 de dezembro- Pela manhã fomos para a piscina do flat ( eu, meu marido,sua esposa, filho, e um amigo médico). Nossa neta ficou ficou em casa com a filha da esposa do amigo do nosso filho. A criancinha teve febre. Não almoçamos, poos comemos demais tira gostos na piscina . Jantamos todos juntos no flat e não saimos à noite.
A criancinha dormiu com o pai pois no dia seguinte ele iria trabalhar em Salvador e voltaria juntamente com a esposa.
Dia 30 - Eu e meu marido ficamos esperando a piscina ser liberada para tomarmos banho. Ela só foi liberada 12 horas e 45 minutos. Logo depois chegaram nosso filho, esposa, filhos e a amiga.
Disseram que a lagoa era linda, mas o caminho que pegamos e conseguimos passar deu em um lugar que não foi muito admirado.
O colega de nosso filho, que é engenheiro e mora na Praia do Forte disse que pegamos o caminho errado.A estrada de barro que deveríamos passar era muito cheia de buracos e o carro que minha nora estava era muito baixo.
À noite fomos à Vila com nosso filho, esposa , filhos o amigo dele com esposa e filhos. Ficamos um bom tempo na Praça de São Francisco. Entrei na Igreja, tirei alguns retratos. Eles voltaram para a Vila e eu e meu marido ficamos sentados um bom tempo na Praça. Encontramos com um médico amigo de meu marido que trabalha no hospital portugues. Fomos comer pastel no beach stop. Ficamos um bom tempo ouvindo a música do bar próximo.
Na nossa ida para o village, encontramos um grande amigo de meu marido que tinha alugado um flat colado ao nosso.
Ele também tinha alugado um para os filhos para passarem o Ano Novo juntos, uma vez que é separado da mãe.
No flat que ele alugou tem que usar pulseira para identificação. Não pode levar convidados. o nosso pode levar convidados mas não era permitido dormir mais de 8 pessoas que foi o número combinado.
31 de dezembro- Logo depois do café, um outro colega de nosso filho, o que tinha indicado a lagoa de Aruá, esteve no nosso flat juntamente com a esposa e o filho. Tomaram café e disseram que não poderia demorar muito pois estavam preparando a festa de passagem do ano.
Fomos todos para a piscina, juntamente com o amigo de nosso filho, esposa e dois filhos.( este amigo estava sempre presente nas programações). Eu e meu marido almoçamos no flat e eles foram almoçar na Vila.
Depois do almoço, descansamos para estarmos bem acordados na passagem do ano. Nossa nora e a amiga encomendaram algumas variedades no restaurante que almoçaram.
Minha mãe tinha dado um queijo de cuia para usarmos nas festas , juntamos com mais alguns salgados ,bebidas e quase não usamos as comidas encomendadas. Nos reunimos na cobertura do flat onde assistimos os fogos de um grande resort que fica o lado. Nossa passagem do ano foi junto com nosso filho do meio, sua esposa, os dois filhos , um colega , esposa e duas filhas..
Foi bem tranquilo. Mais ou menos uma hora fomos dormir.
1 de janeiro de 2015- Fomos para a piscina. Aproveitamos para usar alguns tira gosto e bebidas .
Mais ou menos meio dia além do colega de nosso filho com a familia, chegou mais um outro colega dele ( que eles tinham ido visitar ) com a esposa , filhos e dois sobrinhos. Fizemos um grande churrasco na cobertura que terminou com um banho de piscina para as crianças e alguns adultos.
Não fomos para piscina. Descansamos um pouco e à noite não saimos.
Dia 2 de janeiro de 2015- Nosso filho foi com os dois filhos para praia da frente do resort, juntamente com o amigo e os familiares. Deixaram o carro dentro do condominio onde o outro amigo tinha alugado uma casa, para poder andar menos.
Aproveitaram para andar de barco, caiaque e todos os outros equipamentos para prática de esporte aquático. Nossa neta tomou um pequeno corte na boca, com uma queda da banana boat. Bateu a boca na cabeça da amiga.
Eu e meu marido fomos para a piscina, mas a mesma estava em manutenção até 12 horas e 30 minutos. Quando eles chegaram da praia, nosso filho e os dois netos foram para a piscina. Não demoramos muito, pois estava combinado que iriamos almoçar em Salvador. Nossa nora, já estava com tudo arrumado. Tudo meu também já estava desde o dia anterior e só faltava pegar as coisas da geladeira e freezer.
Todos juntos descemos as bagagens para os dois carros e retornamos para Salvador, depois de termos passado ótimos dias na Praia do Forte.