Paris 2011 - sexto dia
PONTOS TURÍSTICOS DE PARIS
Quando saímos do nosso hotel em direção à Bastille onde tomaríamos o metro, nos deparamos com uma enorme feira. Na França as feiras vendem de tudo: roupas, bolsas, sapatos, ,verduras , frutas, carnes etc..Aproveitamos para fazer algumas compras.
Nosso primeiro destino seria visitar a Ponte Alexander III e os Invalides.
A Ponte Alexander III
A exuberante decoração é alegórica, com barcos e ninfas do rio representando o rio Sena e o rio Nievá, na Rússia.
Depois de tirarmos várias fotos na Ponte paramos um pouco para descansarmos na praça onde ficam os dois palácios: O Petit Palais e o Grand Palais. Descansamos mais ou menos meia hora.
Depois de cruzar a Ponte Alexander III você chega à estátua de Churchill.
Quando saímos , atravessamos a ponte e fomos para Les Invalides.
É um local que nos faz voltar no tempo e lembrar o sofrimento de muitos seres humanos. Ficamos neste local por quase duas horas. Possui um jardim muito lindo e bem tratado.Olhando todas as portas dos quartos imaginamos ,as pessoas no seu sofrimento, sendo visitados por seus parentes ,também cheios de sofrimentos.
Esta figura ai no alto é Napoleão Bonaparte.
Quando saímos dos Invalides pegamos o metro e fomos para o Louvre. Não entramos no Museu pois o Ano passado já tínhamos visitado. Observamos alguns detalhe que não tínhamos percebido no ano anterior. Fomos andando até a Place de la Concorde , passeando pelo Jardin de Tuileries e admirando como as flores ainda estavam lindas e as árvores já começavam o seu matizado por causa do outono que estava no inicio. Algumas árvores estavam verdes e outras já estavam amarronzadas.
No centro da Place de la Concorde fica o Obelisco proveniente de Luxor.
Esta é a rua do nosso hotel. Quando chegamos neste local já eram quase 19 horas. Jantamos no próprio hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário