sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Lisboa- sétimo dia








         30 de setembro- sexta feira de 2011- às 10 e meia da manhã , logo após o café e um pequeno bate papo com as primas , pegamos um táxi e fomos para  a baixa onde ficamos até a hora do almoço. Almoçamos bacalhau e uma picanha. De táxi fomos  fomos para o  Castelo de São Jorge. Já fazia muito tempo que tínhamos estado lá .Passamos um bom tempo e aproveitamos para tirarmos uns bons retratos do alto.






         Quando saímos pegamos um táxi e fomos para El Corte Inglês onde fizemos algumas compras. Na volta ficamos sentados  na Esplanada próxima à casa das primas.

                                          



               Fizemos um lanche e aproveitamos para telefonar para os parentes do Brasil.


         Á noite ,mais ou menos às 20 horas fomos com as primas e uma filha a uma casa de fado- Coração da Alfama , localizada no largo do terreiro do trigo- Travessa do trigo Foi uma apresentação de um tipo de fado  chamado Fado Vadio ( mais ou menos 3 horas de duração). Duas mulheres revezavam com um homem. Os instrumentos era uma guitarra portuguesa e um violão de seis cordas. Uma prima nossa achou os fados um pouco fracos e chamou o dono do restaurante e disse que aqueles fados estavam muitos fracotes. Ele perguntou se ela sabia cantar.

 Ela disse que não. Só sei que pouco tempo depois chegou um fadista vestido de capa e fez uma boa apresentação. Saímos mais ou menos a meia noite. Voltamos de táxi com  uma prima que queria mostrar a Casa dos Bicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário