Quando chegamos na Praça da Bastille pegamos a Rue St. Antoine e fomos andando até chegarmos na Rue Rivoli.
Em vez de seguirmos a Rue Rivoli fomos em direção ao Cais , onde atravessamos uma ponte e antes de chegarmos a Notre Dame, fizemos algumas compras.
Nesta ponte encontramos três brasileiras que também estavam passeando .Tiramos alguns retratos.
Andamos um pouco, fizemos algumas compras e chegamos na Catedral de Notre Dame.
Os vitrais são originais do século XIII.
Você mesmo pega a sua vela, acende e coloca o dinheiro em um determinado local. A honestidade funciona .
A catedral é imensa e pode acomodar até 9.000 pessoas.
Embaixo da praça da Catedral de Notre Dame, fica a Crypte Archéologique.
Espaço ocupado por Paris na sua origem.
Esta placa de metal sobre uma pedra da calçada em frente à catedral assinala o Marco Zero de Paris. Aproveitamos para jogar as nossas moedas . Não deixe de fazer os seus pedidos ao jogar as moedas.
Depois de ficarmos um bom tempo no jardim na catedral, resolvemos almoçar nas proximidades, pois iriamos para o bairro de Montmartre, onde ficaríamos até o anoitecer para esperar Paris se iluminar.
Pegamos o metro e fomos para Montmartre. O dia estava limpo e a temperatura agradável.
Do lado de dentro da igreja é proibido ser tirado foto e fazer filmagem. A vigilância é constante.
Desta Igreja você tem uma linda vista de Paris seja de dia ou à noite. Sente um pouco nas suas escadarias e fique admirando Paris do alto e também esperando que algum artista faça sua apresentação.
Depois de ficarmos um tempo nas escadarias e entrar na igreja, fomos em direção á Place du Tertre, famosa por seus artistas e restaurantes. Fizemos algumas compras. Sentamos para almoçar em um restaurante que tem seu nome cantado em música francesa e como não poderia faltar fizemos uma caricatura para registrar a nossa passagem pelo aquele bairro boêmio.
Depois de muito andarmos , paramos nas escadarias da igreja para esperar as luzes da cidades se acenderem. O movimento aumentava cada vez mais. Como estava no inicio do outono e o horário de verão ainda não tinha terminado, as luzes só apareceram depois das 20 horas. Saímos mais ou menos às 21 horas. Pegamos o metro e fomos para o nosso hotel na Bastille.
Nenhum comentário:
Postar um comentário