Lisboa 2011 - segundo dia
LISBOA TEM MUITO A SER CONHECIDO
Saímos de casa mais ou menos às 11 horas e 30 minutos. Estacionamos o carro próximo ao Monumneto aos Descobrimentos.Aproveitamos para andar um pouco no calçadão às margens do Tejo.
Almoçamos em um restaurante tipicamente português com especialidade em peixes de água fria. Como não gosto de peixe comi o meu bife com arroaz e batatas fritas. As outras pessoas ( meu marido, a prima e minha irmã ) se deliciaram com uma grande variedade de mariscos e peixes. A sobremesa não ficou a desejar.
Tudo isto tendo como pano de fundo o Rio Tejo . Quando terminamos o almoço fomos visitar o Palácio da Ajuda. Ficamos mais ou menos meia hora. Voltamos para o apartamento das primas pois tínhamos combinado com mais uma prima e sua filha que iriamos para a procissão de Nossa Senhora da Luz que fica próximo à sua casa.participamos das comemorações da procissão . Eu minha irmã e meu marido não acompanhamos a procissão. Eu e minha irmã ficamos fazendo compras nas várias barracas armadas na praça. Marcamos um local de encontro depois que a santa entrou na igreja.
Fomos ao encontro do carro que tinha ficado estacionado um pouco distante, pois o movimento era muito grande. Fomos conhecer o apartamento da filha de nossa prima. É um local muito agradável. Bem tranquilo e possui um igrejinha muito linda. Quando saímos fomos para o apartamento das primas, que estamos hospedados e jantamos todos juntos. Foi a nossa despedida da prima que mora no norte de Portugal. Fomos dormir quase às 23 horas.
Perto da Torre de Belém, o Monumento aos Descobrimentos
Palácio Nacional da Ajuda
Agência do banco do Brasil na Praça Marquês de Pombal.
Estádio do Sporting Clube
Indo para a procissão no Largo Nossa Senhora da Luz.
Esperando a procissão.
Saída de Nossa Senhora da Luz.
Igreja de São Sebastião. Uma gracinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário