sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Lisboa- quinto dia em 2011 - Ericeira e Mafra

Lisboa 2011- quinto dia




                      Após o café  eu e minha irmã fomos na rua  comprar algumas lembranças que ainda estavam faltando. Não demoramos muito, pois ás 11 horas já estávamos num determinado local combinado com um casal de portugueses  amigos nossos . Nos tornamos amigos na cidade de Itaparica ,pois eles iam sempre passar 2 meses de férias. Foram quase 7 anos seguidos e agora não vão mais. A amizade foi tão boa que sempre que estamos aqui em Lisboa, passamos um dia juntos. Eles são educadíssimos e fazem uma programação a mais diversificada  possível com a finalidade de agradar.


       Mais ou menos meio dia eles chegaram de carro e fomos para a Costa da Caparica. Almoçamos em um restaurante na beira da praia.


 Depois de um delicioso almoço, com direito a sobremesa e conversas agradáveis, fomos em direção a Mafra.









              O Mosteiro de Mafra chama atenção pelo seu tamanho. É uma obra fenomenal. Estacionamos o carro nesta rua e fomos admirar um pouco este mosteiro gigante.




 Nosso próximo destino foi Ericeira.


      Admirar o mar com suas falésias é o que não deve deixar de fazer em Ericeira. Suas casinhas quase todas brancas também  despertam a nossa atenção.



    Saindo de Ericeira e  fomos para o mundo encantado de cerâmica. Fica em Sobreiro. Fizemos compras e sentamos na área ao ar livre para comermos o pão com calabresa acompanhado de uma coca cola bem  geladinha. ( falarei deste mundo em um espaço  à parte ).


Quando retornamos para Lisboa , passamos por Loures, pelo Estádio do Sporting.


           Chegamos no local da nossa partida , felizes e muito agradecidos por toda a atenção que nossos amigos portugueses nos dedicaram. à noite nossa amiga ainda ligou para falar das lembranças que tinha nos oferecido. Adorei o meu : Um quadro com toda a Via  Sacra banhada a ouro. Colocarei no meu quarto.
Cada dia em Lisboa tem uma boa marca de amizade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário