sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Abadiania e Goiania







       












             Tomamos o café da manhã na pousada e voltamos à Casa de Dom Inácio onde encontramos com meu irmão  e a família. Ficamos lá por um bom tempo, fizemos algumas compras na lojinha da casa e ficou definido com meu irmão que iriamos ( eu, meu marido e minha mãe) depois do almoço  dar uma passeada  em Goiânia com o motorista que nos pegou no aeroporto. Fui algumas vezes na locadora de automóveis e eles elogiaram muito  a responsabilidade do mesmo. Nos já conhecíamos, pois desde a primeira vez que estivemos em Abadiânia ele nos esperou no aeroporto e na volta  até nos indicou um hotel em Brasília. Ele cobrou muito barato.  Eu, meu marido e minha mãe almoçamos em um restaurante  bem decorado onde a proprietária era sulista.




         Mais ou menos às 13 horas e 45 minutos o motorista chegou . Ele cobrou para ir e voltar a Goiânia R$150,00 , ou seja R$ 50,00 por pessoa. Só saltei com minha mãe  em um local para carregar o celular.  Eu e meu marido já conhecíamos  Goiânia, há um bom tempo. Apesar de ser pouco tempo deu para ter uma boa ideia da cidade.




         Ela possui muita área verde e o serviço de metrô é tipo o de Curitiba ( de superfície). Estava muito quente. Passamos por todos os pontos turísticos e retornamos para Abadiânia.
      O nosso motorista resolveu mostrar as obras assistências da  Casa de Dom Iácio .




      Mais ou menos às 18 horas nos reunimos todos na pizzaria da noite anterior. Jantamos e  na hora de  irmos embora quando estávamos tirando uns retratos do céu de Abadiânia, encontramos com a alemã amiga de meu marido que muito conversou, contando das suas experiência naquele local de muita paz. Ela disse que quando saísse dali estava programado para ela e umas amigas, com quem ela viaja, irem para a Índias e para o Colorado. Não demoramos  muito pois estava chuviscando.
       Meu irmão estava muito preocupado pois tínhamos combinado com o motorista para irmos para Brasilia às 9 horas da manhã e o médium queria ainda ver minha cunhada e o menino. Pensamos em várias possibilidades, até mesmo deles ficarem com meu irmão ou minha  mãe.  Tentamos até reservar a pensão  para caso fosse necessário a permanência deles. Fomos cedo para a pensão  para tentar resolver amanhã a melhor maneira para retornarmos todos juntos. O motorista  disse que iria ficar à nossa disposição e que poderíamos sai de Abadiânia até  11 horas da manhã que chegaríamos em tempo de pegarmos o avião em Brasilia.

       Um pouco de Goiânia:
      
        A jovem capital foi criada em em 1942, quando Goiás trocou a exploração do ouro pela riqueza das boiadas. Rodeada pela beleza do cerrado, concentra os atrativos da cultura da região- da música sertaneja à saborosa culinária.
      O traçado original, imaginado pelo urbanista Atílio Correia  Lima, dividida a cidade em três setores bem definidos: no centro, o governo; no norte  o setor comercial e industrial e no sul o residencial. Ela cresceu tanto  que  incorporou tudo , mas mesmo assim não perdeu a sua beleza.
         Vale  Conhecer:
      O Monumento às Três raças é uma homenagem aos operários: um negro, um índio e um branco que simbolizam a miscigenação dos trabalhadores que construíram a cidade  de Goiânia.
     O Monumento às Nações Indigenas-
     O Museu Antropológico da UfGO
     Fundação  Museu de Ornitologia de Goiânia - onde encontramos o menor e mais leve beija flor do mundo de dois gramas etc...
    As feiras de Goiânia merecem destaques: A feira da Lua , a Feira da Praça do Sol com seu artesanato de couro, madeira e pedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário