Bern- quarto dia na Suíça
Tomamos o nosso café no hotel às 7 horas. No restaurante tinha vários brasileiros. Subimos para pegar a nossa bagagem. Fomos de taxi para a gare Central. Pegamos o TGV para Bern mais ou menos às 9 horas e uma hora depois estávamos chegando. Quando chegamos fomos procurar o local de guardas as bagagens e o posto de informação turística. Foi bem complicado encontrar o local de colocar as bagagens. No local de informação turística compramos os bilhetes para o tour pela cidade antiga e nova. cada pessoa paga 23 francos suíços. Foi um pouco complicado encontrar o local que pegaríamos o ônibus. O rapaz da informação turística deu um mapa com todo o trajeto, mas mesmo assim foi complicado. Quando descobrimos estávamos andando para o lado contrário. Bern também está localizada na Suíça alemã e a língua oficial é o alemão. Depois de uma boa andada encontramos uma moça que falava inglês e que muito ajudou. Mais na frente encontramos duas estudantes que também falavam inglês e que nos levou quase que no local. O ônibus saía às 13 horas e 30 minutos e menos de 13 horas já estávamos no local. Na verdade ficamos um pouco ansiosos por não dominar a língua e não ter noção da distância de onde estávamos. Aproveitamos para tirar algumas fotos.
Em nossa frente tinha um monumento com os ursos que deram o nome à cidade de Bern.
. Do outro lado, junto da ponte tem a vista mais linda de Bern e para mim uma das mais bonitas da Europa. Inclusive esta vista é o cartão postal da cidade.
Bern é muito linda. Na verdade a Suíça é toda muito linda.
Às 13 horas o motorista do ônibus chegou e nos deixou entrar Ele é de Sri Lanka e muito simpático. Ele falava inglês e por isso conversamos muito. O tour foi excelente. O melhor tour que já fizemos. Demorou uma hora e meia passando por toda a parte antiga e nova da cidade.
Bern é muito bonita, bem medieval e o povo muito educado.
Com certeza voltaremos para aproveitar melhor a cidade.
Passeamos um pouco pela cidade e fomos para a gare pois teríamos que pegar as bagagens , localizar o local do nosso embarque. Tudo do lado alemão é mais complicado por não dominarmos a língua.
De Bern para Lausanne passamos por Morgues, Promon e Fribourg. Chegamos em Lausanne às 18 horas e 15 minutos. Quando saltamos do trem irmã de uma amiga já nos esperava. Eu logo reconheci uma vez que tínhamos trocado retratos pela internet. Ela logo chamou meu nome.Uma pessoa muito simpática . demos uma volta em Lausanne. A casa dela fica a mais ou menos 20 quilometros de Lausanne. Fica em Orbe. Fomos muito bem recebidos por todos os seus parentes. Jantamos ao ar livre e conversamos até quase meia noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário