25 de abril de 2015- sábado
Mais ou menos nove e meia nosso motorista chegou par fazermos a nossa programação do dia. O dia estava limpo e a temperatura agradável, apesar da noite ter sido fria, principalmente devido a localização do nosso apartamento, no alto de uma montanha e bem em frente ao Mar Adriático.
Fomos em direção à Porec. O motorista teve um pouco de dificuldade em encontrar saída de Opatija e pegar a estrada para Porec.
Mais ou menos uma hora de viagem estávamos chegando em Porec. Encontramos um estacionamento na entrada da cidade. Todo o passeio pela parte antiga da cidade foi feita andando.
A cidade estava com um movimento razoável.
Ela foi uma cidade romana ( Colonia Julia Parentium ). Fizemos o nosso roteiro sozinhos. Combinamos com o motorista uma determinada hora para o nosso encontro.
Enquanto fazia algumas compras, meu marido conversou com uma croata, que mora em Zagreb, mas que durante a época de movimento, trabalha em Porec. Ela disse que durante o inverno ela fica em Zagreb, pois o movimento cai muito.
Andando pelas ruas estreitas ( bem romanas), chegamos no porto de Porec, onde estava tendo um movimento grande de turistas.
Fomos andando até o local combinado pra o nosso encontro com o motorista.
Eu e minha cunhada antes de irmos para o estacionamento, fomos procurar um mercado. O que vimos não era mercado e sim uma feira livre.
Voltamos para o carro e seguimos a nossa viagem para Rovinj.
Quando saímos de Porec, demos uma parada na estrada para tirarmos alguns retratos deste lindo canal que se encontra neste vídeos de Porec a Rovinj.
Logo na estrada na cidade de Rovinj o motorista encontrou um estacionamento, e sem nem procurar um outro próximo à orla, foi logo colocando. Como o clima não estava muito agradável entre nos, resolvemos deixar e parar ali mesmo.
Ele ficou liberado para ir onde estava com vontade e nos ficamos em um local mais na sombra. Primeiro minha cunhada foi até à orla e depois eu fui onde tirei alguns retratos e fiz umas filmagens.
Fiquei muito chateada, pois na parte da orla tinha local par estacionar e encontrei muitos turísticas. Cada dia o nosso relacionamento com o motorista piorava mais.Ele procurava atender mais os seus interesses que os nossos. Quando ele chegou fomos para Pula e nada comentamos do nosso desagrado.
Pula é a cidade que muito agrada. Ela é uma Roma em miniatura. A parte histórica, com sua praça principal é feito todo o percurso andando. Suas ruas são bem estreitas.
Na praça principal possui o templo de Augustus. verdadeira relíquia romana. Ao lado do templo estava sendo realizado um casamento que muito alegrou os nossos momentos. Na Europa é muito comum os noivos tirarem retratos de casamento em locais públicos, principalmente monumentos históricos.
Os noivos dançaram, cantaram sendo acompanhados por instrumentos musicais. Os padrinhos e amigos também participavam das danças.
Logo depois eles entraram no prédio onde seria realizado o casamento civil. Pouco tempo demorou e eles saíram e continuaram cantando e dançando.
O motorista tinha ida visitar o que ele bem desejava. Minha cunhada foi com ele até a arena de Pula e logo depois voltou sozinha.
Eu e meu marido estávamos sentados em um bar na praça admirando a festa de casamento.
ALGUMAS HORAS EM PULA
Antes de minha cunhada chegar, eu fui andando pois queria conhecer a arena de Pula. Fui filmando durante todo o percurso, até a arena. passei por ruas estreitas , ruinas, romanas e por um local que muito lembra Veneza: era uma campanário e uma igreja semelhante a da Praça São Marcos em Veneza.
Fui até a arena, que muito lembra o Coliseu em Roma. Mostrando um retrato, qualquer pessoa, responde sem ter dúvida, dizendo que é o Coliseu.
O TOP DE PULA NA CROÁCIA
Como na ida fui fazendo filmagem, na volta aproveitei para tirar vários retratos.
Quando eu estava indo pra a Arena, logo no início do caminho encontrei minha cunhada que estava voltando.
CONHEÇA OS ENCANTOS DE PULA
Quando cheguei na praça, logo depois o motorista chegou e fomos para o estacionamento. Nesta ida, passamos em um pequeno mercado e compramos o que estávamos precisando para o nosso café.
Já era mais de dezoito horas, quando saímos de Pula para irmos para Opatija, que era o local, onde estávamos hospedados.
O nosso motorista, resolveu dr uma parada para conhecermos o Lungomare. é um local muito bonito. Na verdade é um calçadão onde as pessoas andam acompanhando o Mar Adriático.
Nos videos nota-se que a maioria das praias da Croácia não possui areia.Acho que por isto a água é tão limpa.
Quando chegamos no apartamento era quase vinte horas.
Fomos dar uma boa arrumada, tomar banho, café e descansar para o próximo dia .
Nenhum comentário:
Postar um comentário