domingo, 12 de julho de 2015

Primeiro dia em Lyon em 2011



Primeiro dia em Lyon ( 2011)






      Saímos de Lisboa num voo às  9 horas e 20 minutos. O dia estava lindo. O sol brilhava e uma temperatura de mais ou menos 25 graus.

        Nosso voo foi excelente,  mas  estávamos  todos um pouco   cansados,  depois de  8 horas voando e mais 4 horas na espera para este  de Lyon.  O nosso avião foi o Albatroz.
     Chegamos em Lyon duas horas após a nossa decolagem. O dia estava bem ensolarado e a temperatura mais alta do que esperávamos.

                           O nosso francês dá para resolver os problemas básicos. Já é a terceira vez que viemos  a esta cidade. Como disse antes, somos 7 : meu filho com esposa e dois filhos , eu ,meu marido e minha irmã. Nosso filho pegou as nossas bagagens e as dele. Pegamos dois táxis .  Pagamos 45 euros de táxi. na verdade a bandeirada deu 40 euros e mais 5 euros pela bagagem. Nos 3  ficamos em hotel próximo ao apartamento onde nosso filho tinha morado por um ano e eles ficaram em um apartamento perto da Bellecour.


       Logo que chegamos no hotel ,fui com minha irmã procurar um telefone para mandar notícias para nossos parentes. Como não tínhamos cartão , não foi possível. Passamos em um mercado e  voltamos  para o hotel.
      Achamos melhor não  descansar, pois com certeza iríamos dormir direto e perder o resto da tarde. Fomos andar pelas proximidades e sentamos em um barzinho onde   ficamos até  quase às  20 horas.


       Quando chegamos no hotel tivemos que trocar de quarto pois o ar condicionado estava quebrado.
       Fui testado com o meu pobre francês ,pois minha irmã bateu a porta do quarto com a chave dentro e tivemos que  falar na portaria para pegar uma  outra copia. Eu falei o meu francês , mas o importante é que ela entendeu e nos deu outra chave.


       Depois que tomamos um banho e acessamos a internet, mandando notícias para os nossos familiares, o sono bateu forte e  antes das 21 horas já estávamos todos dormindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário