domingo, 26 de julho de 2015

Continuação do nosso tour de 21 dias: Ida para Sibenik na Croácia



               26 de abril de 2015- domingo






              
                    Saímos de Opatija mais ou menos às dez horas. Quando nosso motorista chegou já estávamos com tudo arrumado. Ele chegou colocou toda  bagagem no carro e encheu todas  os seus botijões de água.
    Como o tempo estava bem nublado ficou combinado que não passaríamos  no  Castelo de Trast. Rijeka só passaríamos por dentro da cidade sem parar.


                                                                     





       Ficou combinado que iríamos direto para Sibenik pois tinhamos combinado com a dona do apartamento que alugamos que chegaríamos às dezessete horas.
      Paramos para almoçar em  um local muito acolhedor. O nome da cidade era  Karlobag , que ficava às margens do mar Adriático, como mostra este vídeo acima.
     O dono do restaurante , uma pessoa muito culta e educada. Meu marido conversou o tempo todo, do nosso almoço. Foi uma parada muito relaxante.
     Quando saímos daí fomos direto para Sibenik. Chegamos no horário combinado.



                               





      Enfrentamos um problema na hora de encontrar o endereço do apartamento. Paramos na orla e o motorista achou de dizer que o apartamento ficava no alto de uma escadaria.Achamos impossível, ser aquele o endereço. Pedimos pra ele parar e eu e minha cunhada fomos m um bar pedir informações.
     O motorista estava com um mau humor de tirar qualquer ser humano do sério. para melhorar a situação minha cunhada na hora de saltar do carro, encostou a porta do carro dele num carro que estava estacionado.  Ele deu a louca e perguntou se no Brasil não se tinha cuidados com os carros das outras pessoas.
      En compensação, encontramos no bar uma pessoa tão educada que telefonou pra  dona do apartamento e combinou para ela vir nos encontrar no endereço dele.
       Ficamos esperando e logo depois ela chegou. Era uma pessoa jovem e muito educada. Fomos até o carro e ela nos orientou até o local.

                               




      Paramos em um estacionamento perto da cidade velha. Liberamos o motorista e padecemos com as bagagens. Para   melhorar  situação o apartamento era no primeiro andar.
     Depois de tudo colocado no lugar , relaxamos.
     O apartamento era muito lindo. parecia uma casa de boneca. Todo novinho.
     Como ele ficava  bem no centro da parte histórica, saímos para passear. Encontramos um rapaz muito simpático que fazia propaganda de uma pizzaria da família. Conversamos e dissemos que na volta iríamos lá.
     A Croácia  sofreu uma influência muito forte da cultura italiana. Comida italiana é muito fácil encontrar.
     Passeando pela cidade antiga, encontramos o motorista que não demos muita conversa.
     Passeamos pelas ruas bem romanas e percebemos bem as casas brancas com janelas verdes.
     Fomos andando até a catedral que  faz parte dos monumentos tombados pela UNESCO. Ela estava em reforma. Mesmo assim entramos,  tiramos algumas fotos  e fizemos filmagens.
     O pôr do sol estava deslumbrante, refletindo no Mar Adriático.
     Depois de alguns minutos, voltamos e tonamos a encontrar  o rapaz da pizzaria. Dizemos para ele que iríamos  para lá agora. Ele reforçou o endereço.
    Jantamos a nossa pizza e voltamos para o apartamento que era muito perto.
   Fomos descansar cedo. Amanhã teremos uma boa andada até Dubrovnik, passando por alguns lugares.

                           

                                 








                     






Nenhum comentário:

Postar um comentário