domingo, 19 de julho de 2015

Continuação do nosso tour de 21 dias: Ljubljana na Eslovênia



               Dia 24 de abril de 2015 - sexta feira

                         





              Acordamos mais ou menos às sete hora. Praticamente estava tudo arrumado.  Descemos pra tomarmos o nosso café no hotel. Na diária estava incluso o café da manhã.
              Com toda a bagagem pronta,  fizermos o nosso check-out no hotel.
               Ficamos conversando um pouco , mas logo o motorista chegou. Nove e meia já estávamos saindo de Graz , indo para Ljubljana na   Eslovênia.


           




         Logo que chegamos  em Ljubljana, encontramos um estacionamento perto da  praça ,onde fica  Prefeitura, o prédio da Universidade e o Consulado Brasileiro.
            Fizemos umas filmagens e tiramos algumas fotos. Como sempre fazemos tudo com muita calma, nosso motorista me chamou e disse que ele iria na frente pois os nossos interesses eram diferentes dos dele. Achei uma coisa muito estranha, pois sempre pensei que os interesses dele seriam os nossos. Marquei com ele um local de encontro, depois o almoço na praça em que estávamos. Comentei com minha cunhada mas nada falei com meu marido. Senti que algum coisa iria dar errado. Fiz de conta que não tinha  entendido  a posição dele.
Passeamos por toda  cidade. A margem do rio  ( rio  Liublianica ) é muito bonita. Esta cidade é muito calma.










Estava tendo um evento cultural, pois tinha um rapaz lendo umas poesias na rua. 
Andamos pelas ruas do centro histórico. Dizem que em Ljubljana, só tem um relato de roubo de um bicicleta.
Para em um praça que estava sendo realizada  uma feira. Compramos umas lembranças em uma loja de souvenir. Minha cunhada fez umas compras na  feira. Encontramos com nosso motorista, mas cada um seguiu o seu caminho.







Passamos pela ponte dos cadeados onde tinha uma dupla se apresentando.  Meu marido comprou um cd deles. Daí fomos para a famosa Ponte Tripla  que  é  o ponto mais turístico desta cidade. Ela fica junto da praça principal que é a Presernov e  próximo à Igreja Franciscana  e a estátua de  France Preseren, maior poeta eslavo.
Fomos andando até a praça  da  prefeitura , onde almoçamos  e no horário marcado, mais ou menos às 14 horas encontramos o motorista.
 Nada foi comentado e seguimos a nossa viagem com destino à Opatija. Quando lá  chegamos ele teve muita dificuldade de encontrar o local do apartamento. A localização era num alto de um morro que tinha um vista muito linda pra o Mar Adriático.
 Depois de algumas informações chegamos no local. Um outro problema foi que tínhamos combinado com o proprietário  que chegaríamos às  5 horas da  tarde.  Houve um atraso e ele saiu  e deixou um bilhete para entrarmos. Demos sorte que chegou um rapaz que morava no prédio e era amigo  do dono do nosso apartamento. Ligou para ele e foi confirmado que deveríamos entrar  no apartamento.
Nosso motorista já estava nervoso e nos queríamos ele  longe .
 Logo depois o dono do imóvel chegou e tudo foi resolvido com muita calma e simpatia.Ele até oferecer a moto , ofereceu. O rapaz que resolveu o nosso problema também resolveu o problema da internet.  Parece que ele  é tipo um síndico.
 A temperatura estava bem agradável. O Por do sol estava lindo, refletindo no Mar Adriático.
Dormimos cedo pois estávamos  e amanhã seria um outro dia  com muitas atividades.
 Foi ótimo termos trazidos os nossos produtos  para o café pois o apartamento ficava distante de tudo.
 Para nós não foi nenhum problema, pois tinhamos tudo  que precisávamos  e estávamos de carro para  locomoção.
 Começamos a perceber que o humor do nosso motorista não estava normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário