23 de abril de 2015- quinta -feira
No dia anterior tínhamos combinado com nosso motorista um encontro para às nove e meia da manhã. Como estava com uma mala, com as roupas de frio que não estávamos usando, pensei em deixar dentro do carro, mas o motorista disse que ele precisava do espaço da mala. Deixei a mala no hotel, sempre lacrada.
Fomos em direção à Schlossberg que é uma colina onde antigamente existia uma grande fortificação. Desta fortificação resta apenas a Torre do Relógio que é o símbolo da cidade de Graz e um resto de muralha.
Compramos os nossos ingressos para pegarmos um elevador panorâmico que leva até a parte mais alta, que é o local onde se encontra o relógio. As outras paradas não estava funcionando, pois na saída nosso motorista voltou para verificar.
Lá no lato fizemos fizemos filmagens, tiramos fotos o principal : tivemos uma excelente visão desta cidade.
Quando saímos deste local fomos andando até a Catedral e de lá até a Hauptplatz ( Praça Principal ) , onde fica a Rathaus ( Prefeitura ).
Na frente da Prefeitura estava no chão com flores um protesto pela vítimas no Mar Mediterrâneo.
Nesta praça também fica um Fonte Luminosa que representa os 4 rios da Áustria.
Uma coisa que também nos chamou à atenção foi um lindo jardim todo florido,com um monumento com Nossa Senhora no alto toda em dourado.
Próximo a esta praça encontra-se a Jakominiplatz que é o local onde param todos os ônibus e elétricos.
Almoçamos em um restaurante nas proximidades.
Depois do almoço, nosso motorista foi buscar o carro no estacionamento e mais ou menos meia hora depois nos pegou no local combinado.
O estacionamento foi muito carro. Pagamos 24 euros.Pela localização do nosso hotel, daria pra fazer tudo sem carro, como fizemos. Pagamos este valor ,pois não sabíamos , como seria a nossa programação. Seria mais barato se voltássemos de taxi, do que pagar este valor no estacionamento. Já sabemos que na Áustria tudo é caro.
O motorista no deixou no hotel. Sai com minha cunhada para fazer umas compras de mercado. Gostamos sempre de levar para o local seguinte , tudo do nosso café e lanche, pois não temos idéia da localização e se tem algum mercado por perto.
Iremos amanhã pra a Croácia ( Opatija), mas passaremos por Ljubljana, capital da Eslovênia, onde almoçaremos e depois seguiremos viagem. Na Croácia vamos ficar em apartamentos.
Tomamos nosso café no quarto e depois de tudo arrumado fomos dormir. O hotel simples, mas a localização excelente. Ele está próximo a Mariahilferstrasse e do Museu Landeszeughaus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário