quinta-feira, 9 de julho de 2015

Continuação da nossa viagem de 21 dias- Ida a Karlovy Vary e Loket


            21 de abril de 2015 - terça feira





          Conhecendo Karlovy Vary e Loket na  República Tcheca






            Acordamos às sete horas. Fui acordar minha cunhada no quarto vizinho. Tomamos o café no quarto e às oito horas já estávamos no hall do hotel esperando nosso motorista. Mais ou menos no horário combinado ele chegou. Ele sempre é pontual. Saímos cedo, pois ele disse que era para evitar algum engarrafamento.
   
          O dia estava limpo e a temperatura agradável. Demoramos mais ou menos uma hora e meia.
         O nosso motorista  colocou o carro num estacionamento perto do Grandhotel Pupp. A cidade é pequena  e todo o trajeto seria feito andando.



          Passamos pela frente do hotel e fomos registrando os locais, através de fotos e filmagens.








         Paramos em um barzinho pra fazermos um lanche. Depois fomos conhecer o local onde tudo começou, quando o rei  da Boêmia e  imperador romano  Carlos IV estava fazendo um caçada e se deparou com uma fonte termal. Ele então decidiu construir ali um local para veranear. E é por suas águas termais que ela ficou famosa




 
     O primeiro que visitamos foi o Manancial  Sprudel,  que é o maior e mais quente deles, com  uma temperatura na superfície de  72 graus.




        Comprei uma canequinha par ir experimentando os vários tipos de água. Ela é vendida em várias  barraquinhas. São muito lindas e  já possuem um canudinho par você ir andando e bebendo a água de uma maneira mais fácil.




             A cidade possui  águas termais de graça.
            Paramos na colunata do Mercado, na Igreja Barroca de Santa  Maria  Madalena, na Colunata do Moinho e por fim na Colunata do Parque  que é também conhecida como Fonte da Serpente.
        Aproveitamos também para  fazer umas compras de cristais. Esta cidade é muito famosa  pelos seus cristais   Moser, excelente licor de ervas Becherovka ( dizem ser composto de 32 ervas e que ninguém consegue fazer igual, pois sua fórmula é sigilosa. Outros dizem que o seu segredo  não são as ervas e sim a água mineral da região ) e wafers .




       Comprei logo dois wafferes, para comer na hora  e duas caixas para levar para os filhos. Esses waffers doces são chamados Karlovarské Oplatky.  ( comprei de baunilha e chocolate).
        Depois da Colunata do Parque,  ficamos esperando o motorista  que tinha ido buscar o carro.Ainda na cidade paramos para almoçar.





        Depois do almoço, já retornando para Praga, passamos na Igreja Ortodoxa russa  de São Pedro e São Paulo e logo depois fomos para Loket ( Castelo Cotovelo ). Este local é muito bonito.
   



       Chegando em Praga eu e minha cunhada fomos ao mercado do shopping, pois queríamos  comprar  umas garrafas de   Becherovka   para levar para amigos e filhos. Aproveitei para comprar alguns produtos que eu e meu marido usamos.
       Quase sempre quando fazemos algumas compras, principalmente nos mercados, eles recebem em euros mas o troco é sempre dado em coroas. Como neste mercado paguei com uma nota de cem euros eles me deram um troco  em coroas. Eu que já tinha feito os cálculos para não levar nenhuma coroa para a Croácia, Eslovênia, Austria  e Portugal, terminei ficando com  mais de seiscentas coroas. Vou tentar trocar por Kunas quando chegar na  Croácia.
      Voltamos para o hotel pois tinhamos que arrumar a bagagem , pois amanhã  iremos  para Graz  na  Áustria.
      Quando fomos dormir tudo estava pronto. Pela manhã seria  só preciso tomar café e descer com a bagagem que ainda estava pequena. Eram duas malas pequenas e uma  sacola de rodinha com os eletrônicos e casacos, caso fosse necessário.
      Praticamente uma mala isolei. Nela estavam as roupas de frio. A temperatura não pedia nada muito pesado. Bastava  um casaco fino e tudo estava resolvido.
     Como já disse nos dois anos anteriores que estivemos em Praga pegamos temperatura de 2 graus em um ano e mais ou menos  entre 8 e dez no ano passado. Fomos  preparados para  o frio, pois em Viena há dois anos atrás pegamos   menos um graus e muita neve. Este ano o frio se escondeu.
     Amanhã estaremos em Graz na Áustria.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário