domingo, 12 de julho de 2015

Óbidos- Nazaré - Batalha e Fátima



Óbidos-Nazaré- Batalha- Fátima




       Na noite anterior pedimos à recepção para tocar o despertador às 6 horas e 30 minutos. Às 7 horas já estavamos tomando café. Pegamos um taxi às 8 horas e fomos   para o local combinado para o nosso tour .( Praça dos Restauradores). Logo chegou a Van  com um motorista de mais ou menos 35 anos. Ele  nos avisou que o  passeio ia ser só para nos. Saímos  9 horas de Lisboa e fomos para  Óbidos.
     
                                             
       A cidade não estava  tão florida como no verão e na primavera, e o movimento era bem menor. Foi uma boa experiência pois   andamos  com muita calam pelas ruas , entrando nas igrejas e nas lojas.Vimos uma igreja que foi romana, mesquita e hoje é católica.





      Saindo de Óbidos  fomos para Nazaré que é uma cidade de pescadores e conhecida também pelas mulheres de sete saias. Eles colocam  a pescada para secar. Muito artesanato em crochê feito na maioria das vezes pelas senhoras viúvas  vestidas de preto. Almoçamos na parte baixa da cidade. Fizemos algumas compras e fomos para a parte alta.  O nosso guia foi muito simpático e procurava explicar  tudo que ele sabia.
                                     

                                


       De Nazaré fomos  para Batalha, onde  tiramos alguns retratos na Praça que tem a estátua de Dom  Nuno. Entramos no Mosteiro.  Vimos o tumulo do rei João I  e sua esposa Dona Felipa. Em algumas épocas do ano eles cobram a visita.
       
     Encontramos também  o Túmulo do Soldado Desconhecido.
   

                                                     

                                         SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA





    Depois de visitarmos  Batalha fomos em direção a Fátima onde ouvimos do nosso guia as estórias dos Pastorinhos. Vimos o local da aparição de Nossa Senhora de Fátima ( antes era uma árvore e hoje tem uma capela chamada de capela da Aparição). Visitamos o Santuário Antigo. Foi construido um novo Santuário d cabe 9.000 pessoas. Foi construida de tal maneira para aproveitar a iluminação natural.  Fizemos os nossos pedidos a Nossa Senhora de  Fátima  ( proteção dos  nossos entes queridos ) e voltamos  para  Lisboa onde  o nosso guia nos deixou no hotel. 
Jantamos e fomos dormir  felizes com o banho de cultura daquele dia.
    
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário