Segundo dia em Paris- passando o dia em Montmartre
Saímos do hotel mais ou menos às 10 horas. Pegamos o metrô e fomos para Montmartre. Na chegada você pode fazer a opção de chegar a Basilique du Sacré Coeur pelo funicular ( onde se paga o mesmo preço do metrô ) ou através das escadarias e rampa. Eu fiz as duas coisas . Subi pelo funicular e desci pelo jardim, que por falar a verdade é muito tranquilo
Nas escadarias da Basílica os artistas se apresentam e os turistas ficam todos sentados assistindo os espetáculos que não param. Eles tocam instrumentos, dançam , cantam e vendem os seus cds. Claro que também ficamos assistindo por um bom tempo.
Pelas ruas de Montmartre fomos passando e fazendo algumas compras. Você entra no clima da boemia desde que sentou na escadaria na Basílica. Fomos para a praça do artistas . Não poderia deixar de admirar e voltar no tempo vendo o bar La Bohéme e relembrar da música do mesmo nome. Na porta do bar tinha uma senhora com um realejo. Na praça dos artistas você encontra muitos pintores com os seus cavaletes, outros fazendo caricaturas, muitos bares etc...É uma boêmia.
Almoçamos curtindo este clima agradabilíssimo.
Descemos o morro e fomos conhecer o Moulin Rouge .
Saímos e fomos pegar o metrô para irmos para as proximidades do hotel . Jantamos e fomos dormir bem cansados e felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário