domingo, 12 de julho de 2015

Terceiro dia em Lyon -17 de setembro de 2011



SÁBADO, 17 DE SETEMBRO DE 2011


Terceiro dia em Lyon ( 2011)







    Saímos logo após o café  e  fomos de metrô para  a Vieux Lyon .A temperatura  estava bem agradável. Bem fresquinho.
       
                Paramos na Praça da  Igreja de Saint  Jean  e tiramos  alguns retratos do monumento em homenagem ao Batismo de Jesus e da Fourviére.
                                     
            Passeamos pelas ruas estreitas da Vieux Lyon.

          Paramos um pouco no Museu das Miniaturas (  Musée  Miniature ) .

         Depois fomos tomar um refrigerante bem em frente a uma linda parede pintada ( as famosas paredes pintadas de Lyon ).

               Depois de um bom descanso   fomos andando até o  apartamento de nosso filho.  Passamos pelo Saône,  e admiramos a linda paisagem do rio e dos barcos restaurantes e bares.


             Depois de muito andar chegamos na  praça da Prefeitura onde tem uma linda Fonte  Luminosa com uma cabeça de cavalo, no Palais des Arts, no Hôtel de Ville ( prefeitura ) e por fim na Ópera que fica perto do apartamento de nosso filho.                             

      Quando chegamos ao apartamento,ficamos um pouco com minha nora e meus netos. Nossa neta saiu conosco e ficou combinado que nossa nora nos encontraria no mesmo local do dia anterior na  metade da tarde.  Fomos almoçar num excelente restaurante que tinha sobremesas deliciosas.
        
             Quando minha nora chegou com nosso neto , nos já tínhamos acabado de almoçar e  estávamos vendo os trotes. Desta vez a fonte luminosa estava cheia e tinha uma quantidade enorme de estudantes  participando de trotes.







          Fomos andando na direção da Republique. Passeamos bastante e mais ou menos às 16 horas nossa nora chegou com nosso neto.  Fomos até à Bellecour e a Rue Vitor  Hugo. Fui até a Rue Sala onde Alan Kardeck nasceu. 
        Fizemos mais algumas compras e voltamos para o apartamento de nosso filho de metrô. Lá chegando ficamos com nossos netos para eles jantarem com um casal amigo em  que o marido também participava do Congresso.
      Logo que eles retornaram do jantar mais ou menos às 23 horas, voltamos para o nosso hotel de metrô. Mesmo sabendo que estamos na Europa , sentimos um pouco de insegurança,andar meia noite pela rua. Sabemos que nada acontece ,mas os nossos hábitos são outros.

     O dia  começou bem fresquinho com a temperatura de de 14 graus. E foi aumentando , aumentando até ficar bem quentinho. O pior é que trouxemos uma bagagem grande por conta da roupa de frio. Este frio ainda não chegou e a nossa mala  está pesada e cada vez, vai ficando mais pesada com as nossas compras. Haja braço para carregar as malas. Toda viagem digo que não vou trazer bagagem e nem vou comprar o que levar.  Imagine que a viagem está só começando e já aumentai mais uma sacola razoável.

     Como amanhã deveremos voltar tarde da rua ,pois vamos para um jantar de despedida com meu filho,nora e netos resolvi já arrumar uma mala e uma sacola ,para deixar somente uma parte para o dia da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário