quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Berlim Oriental- março de 2013


                                                          CONHEÇA BERLIM



       Combinamos que às 8 e meia o café seria no nosso quarto. Minha irmã chegou, tinha  tanta roupa que estava prevendo o frio que iriamos enfrentar. Ela diz que o maior problema é a cabeça e as mãos. Tomamos café e mais ou menos às 9 e meia descemos para o hall do hotel, pois estava combinado com Maristela ( nossa guia) às 10 horas no hotel.
    Aproveitamos para tiraralguns retratos  com a neve e verificar que o frio estava  bem forte. A temperatura indicava   menos um até no máximo dois graus positivos. Não ventando, a sensação térmica fica mais tranquila. Não nevava, mas a cidade parecia coberta de algodão. Ninguém se atrevia ficar  nas esplanadas que estavam com todas as mesas e cadeiras cobertas de neve. Muito cuidado no andar, para não escorregar. Andar na neve fofa não tem problema.
     Na hora combinada, Maristela chegou.
     Nosso hotel ficava situado no bairro  Mitte. 
    


   Achamos muito interessante o Painel da " Dança da Morte", onde eles deduzem a data da sua existência, pela data da época em que assolou a peste  que matou uma grande quantidade de gente. 


   O mais interessante no painel é que a morte está sempre ao lado de uma pessoa e representa que para ela não existe a desigualdade social. Para ela todos são iguais, tanto é que quando a peste assolou matou  ricos e pobre..
 
    Na Praça Alexanderplatz que estava em reforma, visitamos a Fonte de Netuno, a Prefeitura Vermelha e a Torre da Televisão que possui um restaurante  360 graus.



                               Memorial em homenagem às vítimas da guerra e da tirania.




   
    Uma coisa que achei interessante  foi quando soube pela nossa guia, e ela nos mostrou um mapa que a parte que ficava dentro do muro era a Ocidental , que era composta dos franceses, ingleses e americanos. A parte oriental era controlada pelos comunistas.
     Depois que terminou o nosso tour , com a nossa guia, pela parte antiga parte oriental ( fora do muro), fomos andando até o Check-Point onde    fizemos um tour  de ônibus pela cidade.  Demoramos mais ou menos uma hora. Foi muito bom ,pois foi possível fazermos uma boa filmagem de Berlim. Quando chegamos no destino final, pegamos um taxi e fomos para o hotel. 



   Eu e minha irmã, passamos no mercadinho do lado do hotel para abastecer com os produtos para   o nosso café noturno e da manhã seguinte..


   Tomamos café no quarto, passamos  e depois de conversarmos um pouco fomos  nos preparar para dormir e enfrentar o próximo dia, pois tínhamos um outro tour com a mesma guia, pela parte ocidental de Berlim ( dentro do muro ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário