Pela manhã tomamos café com a nossa prima, na Quinta em Braga. O dia estava bem claro, apesar da temperatura estar em torno de 15 graus. Minha irmã foi com nossa prima dar uma volta pela quinta. Eu e meu marido ficamos na sala de televisão aquecidos pela lareira acesa.
Logo que elas chegaram do passeio, conversamos mais um pouco e fomos trocar de roupa, pois iriamos almoçar na casa do nosso primo, ex marido desta que estamos hospedados. Na verdade ele é que é o primo carnal de meu marido, mas ela continuou sendo amiga de toda a família mesmo depois da separação
Fomos bem recebidos, tanto pelo primo, como pela sua esposa. Seu filho e sua neta também nos esperavámos.
Fomos recebidos com muita alegria e sentamos na copa com bebidas e tira gostos. Comi logo uns pastéis de nata que adoro. Depois de muita conversa, retratos e bate papos, passamos para a sala principal onde estava arrumada a mesa para o almoço.
Conversamos bastante e depois do almoço, já era mais ou menos 15 horas. Saimos de carro e fomos a vários lugares.
Primeiro saimos no carro do nosso primo- jeep ( eu, meu marido, minha irmã, nosso primo e sua atual esposa).
Sua nova esposa é muito alegre e animada. Nos já conheciamos, pois ela já tinha vindo ao Brasil com ele.
Fizemos um passeio bem ecologico. Conhecemos lugares que nunca tínhamos ido.Fomos a um local cheio de pedras, pedras, pedras e bem no alto chegamos ao Santuário de Sao Mamede ( Miradouro), um lugar muito alto que fica a antena da televisão. Tiramos vários retratos.
Passamos perto do Castelo da Póvoa do Lenhoso. Neste local Afonso Henrique o primeiro rei de Portugal, prendeu sua mãe D. Maria Tereza, que estava tendo um caso com o Conde Perez de Trava, conde da Galícia. Houve uma batalha perto de Guimarães.
Quando saimos deste lindo local, fomos fazer uma exploração até encontrarmos o Rio Cávado. Este rio nasce nos Géres e vai desaguar em Esposende.
No tempo dos romanos eles chegaram nesta região vindo do mar.
Passamos por uma ponte romana, que durante a noite fica toda iluminada. A sua localização é na freguesia de Amares, bem próximo de Braga.
Depois deste tour meio ecologico, a nossa prima resolveu que deveriamos ir à Guimarães que tinha sido feita uma boa reforma e estava muito bonitinha.
Resolveram que deveria passar em casa para trocar de carro. Passamos para o carro da esposa do primo, que estava estacionado na porta da casa dele. Fomos para Guimarães.
Estavamos preocupados com o horário, pois tinhamos combinado com a prima da Quinta para tomarmos café juntos. Chegamos a Guimarães. A parte histórica, está muito bonita. Toda reformada, cheia de bares .
Guimarães tem um estilo de arcadas que muito me agrada.
Sentamos em um bar e tomamos refrigerantes e um cerveja bem rápida. Eu, dava tanta pressa ao primo, que ele me disse que iria se engasgar tomando a cerveja tão rápido. Seria ótimo ficar naquele local tão agradável, mas não dava.
Demos uma volta andando pela parte histórica, e com certeza teríamos que passar junto à Placa escrita " Aqui Nasceu Portugal".
Pegamos o carro e voltamos para Braga. Quando chegamos na casa da prima já passava das 21 horas. A mesma estava acordada. Veio abrir o portão, da entrada da Quinta e pedimos desculpa pelo horário.
Jantamos juntos, conversamos um pouco e fomos dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário