Em setembro de 2011 participamos da Lavagem de Madeleine em Paris. Estavamos em Lyon passando uns dias, pois nosso filho tinha ido para um congresso com a esposa e os dois filhos. Eu, meu marido e minha irmã depois de ficarmos uns dias em Lyon fomos para Paris e depois para Lisboa. Por coincidencia o dia seguinte seguinte seria a Lavaggem de Madeleine e toda a produção estava no mesmo hotel em que estavamos - na Bastille.
Gostamos muito e decidimos que voltariamos outra vez.
Programamos para chegarmos no final de semana da lavagem.
Saimos de Salvador, eu, meu marido, minha irmã e a irmã de meu marido tinha vindo almoçar na nossa casa no fim de semana anterior à nossa viagem e quando convidamos para viagem, ela não teve dúvida.
Desta vez eu tinha reservado um flat, muito bem localizado, e com uma vista muito linda. Já tinha lido que poderia escolher, se desse sorte um flat com a vista para o Seine e a Torre Eiffel. O flat poderia ser ocupado por 4 adultos.
Quanto à hospedagem estava tudo resolvido, bastava somente comprar as passagens. Ela nos passou os dados e nosso filho caçula comprou. Ele já tinha comprado as nossas e a de minha irmã. Normalmente compramos as passagens 5 meses de antecedencia. Desta vez foi comprada com menos tempo, pois logo que chegamos da Europa em abril fomos para os Estados Unidos em maio.
Nosso filho caçula nos levou no aeroporto, logo depois o almoço. Lá encontramos minha irmã que tinha ido com os filhos e logo depois chegou minha cunhada.
Liberado das bagagens e já ao lado do portão de embarque, ficamos olhando um pouco o free shopping e conversando até a hora do nosso embarque às 17 horas e 53 minutos.
A viagem estava ótima. Teve um pouco de turbulência com mais ou menos 2 horas de viagem. Quando já tinhamos jantado e tudo estava acomodado, pois estavamos com 6 horas e 23 minutos de viagem, o comandante eu um aviso que iriamos fazer uma aterrisagem de emergencia em Las Palmas pois tinha uma pessoa que não estava passando bem e precisava de cuidados médicos.
Quando paramos , no aeroporto estavam vários carros nos esperando: ambulancia, carro da policia etc... Demoramos mais ou menos uma hora e 51 minutos.
A senhora que passou mal ficou em Las Palmas e uma outra que foi somente problema de pressão alta, foi liberada. Saimos de Las Palmas 6 horas e 23 minutos. Depois de quase duas horas de voo chegamos em Lisboa.Neste tempo de voo foi servido o café da manhã.
O maior problema desta parada em Las Palmas foi para s pessoas que tinham conexões com pouco intervalo. Nosso intervalo era de quase tres horas, para pegarmos o voo para Paris. Chegamos bem rente na hora. Eu, meu marido e minha cunhada fazemos parte da comunidade européia e fomos logo liberados, mas minha irmã que tem o passaporte brasileiro, pegou uma boa fila e ficamos muito nervosos.
Meu marido foi na frente com minha cunhada e eu fique esperando minha irmã que procurou conversar com alguém dizendo que estava para perder a conexão. meu marido se perdeu de minha cunhada e foi um corre corre. No final deu tudo certo, mas só respiramos depois que estavamos sentados no avião com destino à Paris.
A decolagem foi às 9 horas e 30 minutos e a duração do voo de 2 horas. A França tem uma hora à mais que Portugal, então pelo horário local chegamos às 12 horas e 33 minutos.
Chegamos no aeroporto de Orly. Fui em um balcão que fazia transporte para os hotéis e cobrava por pessoa. Eles cobraram em torno de 15 euros por pessoa. Na van colocavam umas 8 pessoas.Nos fomos os primeiros a ser deixados.
A localização do nosso flat foi muito bom. Minha cunhada pediu para conseguirem um que ficasse de frente para torre Eiffel. Ficamos no 25 andar de frente para o rio Siene e a Torre Eiffel ficava bem de frente . O flat era circular e todo de vidro nas janelas e a paisagem era deslumbrante. Eu dormia e acordava admirando a Torre. Durante a noite, logo que Paris escurecia ela se acendia e mai ou menos às 3 horas da manhã ela se apagava, Horas a sua iluminação era toda por igual, e horas ela ficava piscando.
O flat era muito amplo. Possui um quarto de casal amplo, cozinha, copa, sala com um sofa que virava cama de casal bem confortável e todo o serviço de copa com microondas, fogão , geladeira etc... excelente.
Depois de tudo acomodado fomos almoçar em uma creperia que ficava perto. Depois passamos no mercado e fomos dar uma volta pela redondeza para nos localizarmos melhor.
Esta já é a terceira vez que vamos a Paris, então tudo fica mais fácil, pois já sabemos alguns macetes.
Fomos dormir mais cedo pois estavamos um pouco cansados e amanhã seria a lavagem de Madeleine.
Dormi com a cortina um pouco aberta admirando a torre Eifell e agradecendo à Deus tudo que Ele nos tem dado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário