terça-feira, 16 de setembro de 2014

Conhecendo Foz do Iguaçu


        Na noite anterior tínhamos combinados com os primos que nos encontraríamos  mais ou menos às 8 e meia da manhã no restaurante do hotel, onde tomaríamos café juntos. Quando descemos eles já estavam tomando café. Sentamos na mesma mesa. Demoramos entre café e conversas  uma hora. Como estava chovendo , ficou combinado  que iriamos ao Paraguai ( Cidade Del Este) onde faríamos algumas compras no Shopping e uma outra casa comercial.  A chuva não passava.

 Deixamos o carro  em um estacionamento coberto e fomos primeiro em uma casa comercial de vários andares onde fizemos algumas compras. Fomos avisados que a nossa cota era de 300 dólares por pessoa, mas que não ultrapassando este valor, não é necessário declarar, bastava para isto guardar as notas fiscais.

      Quando fomos pegar o carro, ainda chovia, então ficou resolvido que iriamos para o Shopping Del Este, onde  faríamos  algumas compras, almoçaríamos e caso a chuva parasse iriamos  visitar as Cataratas do Iguaçu ( lado brasileiro ).
     Tudo deu certinho. Fizemos as compras, almoçamos em um restaurante ótimo no shopping e a chuva deu uma trégua.
    Fomos para a saída do shopping, na parte inferior onde o carro estava estacionado.


    O tempo não estava ensolarado ( seria o ideal) mas a chuva deu condições de visitarmos as Cataratas.
    Passamos para o lado do Brasil, com as nossas compras sem nenhum problema.  Caso nos parassem,não teria o que preocupar pois estávamos dentro da cota.


   Paramos o carro no estacionamento do Parque das Cataratas  do Iguaçu ( lado brasileiro). A estrutura é muito boa e muito bem conservado. Para a nossa surpresa, os idosos não pagam o ingresso no parque. Só foi pago R$7,00 para o transporte  no ônibus que leva os visitante  até os locais turísticos.Preferimos não fazer o passeio de barco .  A nossa opção foi a Trilha das Cataratas.


   As Cataratas estavam  fabulosas, pois o  volume de água estava cinco vezes maior. A chuva nos deu um presente. Quase todo o tempo não choveu e com isto tivemos condições de tirarmos vários retratos e fazermos uma boa filmagem. Compramos umas capas, pois estávamos pretendendo  chegar o mais próximo possível das quedas .  No final da trilha, chegamos junto da maior queda do lado brasileiro e compramos umas lembrancinhas na  loja.

    Eu resolvi ir até o fim do observatório que lhe leva ao meio de várias quedas d'água. A capa  é indispensável,pois caso contrário ficamos ensopados. A vista é muito linda . Do lado brasileiro podemos admirar a beleza das cataratas, bem melhor do que  do lado Argentino,pois a maioria das quedas estão do lado  Argentino.


     Meu marido e os primos ficaram me esperando e observando a linda paisagem. Quando pegamos o elevador que levava para a parte onde se pegava o ônibus de volta, já estava  escuro  e os últimos funcionários do parque  já estavam saindo. Andamos um pouco até o local onde o ônibus estava parado. Pegamos o carro no estacionamento e fomos direto para o hotel. Estávamos muito cansados. Fizemos um lanche no próprio quarto e dormimos cedo.
  

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário