quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Krumulov

















                               CONHEÇA O MELHOR DE KRUMULOV E PRAGA 





     Acordamos como de costume  mais ou menos às 7 horas.  Tomamos o nosso café e  às 8 e meia já estávamos na recepção do hotel, com tudo arrumado esperando pelo nosso guia que iria nos levar de carro até Viena. A nossa primeira parada seria em  CESK'Y KRUMLOV .


    No horário combinado, Milos chegou e colocou a nossa bagagem no carro. O dia estava com a temperatura  de maios ou menos um  grau positivo.  Dentro do carro estava bem agradável a temperatura.  Na nossa saída de Praga, ele aproveitou para mostrar alguns pontos que não tínhamos tido tempo de visitar.  Passamos pela Praça  Venceslau ( Vácclavské  námestí ) .
     Em Praga  eu tinha reservado um hotel , achando que ficava bem centro da parte histórica. Fui pelo nome do hotel. A nossa sorte  foi que a pessoa que iria ser a nossa guia  orientou que eu deveria  fazer a reserva  no local indicado por ela,  que ficava bem pertinho da praça do relógio , a nossa saída de Praga Milos nos mostrou o local onde  eu tinha reservado o primeiro hotel. O local era distante de tudo.
    O meu primeiro contato com guia para Praga foi com Tania,mas  como estávamos querendo  fazer alguns passeios de carro particular ela indicou um motorista. Por ser uma pessoa , educada, falava bem o portugues e dirigia com muita responsabilidade, terminamos fazendo com ele  varias programações.
    Ele foi nos buscar em Berlim, nos mostrou Dresden e nos levou até Praga.

         Ele também  nos levou de Praga até Viena , passando por Krumulov. Foi o tempo todo uma pessoa  muito atenciosa e responsável nas estradas. Olha que pegamos  estradas  com neblina forte, e os campos nevados.
  A nossa viagem para Viena foi o tempo todo uma passagem , para mim, a mais linda possível . Parecia que estávamos viajando na época de Natal. Os lugarejos por onde passavamos nos lembrava os cartões de Natal. As árvores nevadas, os campos alvos  os telhado das casas cobertos de algodão ( neve), mas percebemos que as pessoas não ficavam nas ruas. ( claro o frio estava bem forte- o tempo todo a temperatura não passava de um grau  ).


   Com mais ou menos duas horas de viagem ( admirando os campos nevados) chegamos a  Krumlov. Deixamos o carro no estacionamento e fomos almoçar em um restaurante, que Milos já conhecia.  Ele pertence a um  cervejaria . Ele disse que na volta de Krumulov ele iria comprar umas cervejas para levar para casa.


   O restaurante  era  bem rústico. Eu e minha irmã tomamos ma sopa de alho muito deliciosa  e depois  todos almoçamos uma comida  simples porém muito gostosa. Achamos muito barato. Pagamos em euros.


  Depois do almoço subimos uma ladeira e andamos um pouco, apesar de todo frio  entramos na área do Castelo. Visitamos vários locais admirando a beleza medieval, fizemos algumas compras  tipicas do local , como objetos de madeira,  bonecos de lavanda, doces  etc.



                                                   Os ursos também foram  visitados.




 Eu e minha irmã subimos uma escada enorme para apreciarmos a cidade do alto. Paga-se para subir mais ou menos 3 euros. Foi  o cartão de Natal mais lindo que já tínhamos visto. A cidade vista do alto ,cortado  pelo mesmo rio que passa em Praga  e toda nevada é uma imagem que  marcará  a minha vida.

Depois que visitamos toda a cidade e o castelo descemos andando até a cervejaria onde Milos comprou a sus cervejas e fomos  para o estacionamento , entramos no carro cm destino a Viena.
 Falarei uma coisa  sobre Krumulov, cidade  que com certeza não esquecerem.

  Quando estavamos organizando o nosso roteiro de viagem, a cidade não estava  na listagem. Iriamos  a Pilsen. Quando conversamos  com ele para acertarmos preço e dizer o nosso roteiro, ele  disse que deveríamos substituir Pilsen por Krumlov , que com certeza não iriamos ficar arrependidos.  Tenho um amiga Checa  conversei sobre a ideia que foi dada, ele achou a idéia muito acertada e disse que iriamos adorar a cidade medieval.




    
  

    Vamos agora, continuar a nossa viagem  para Viena, admirando os campos nevados.  Ao entardecer  a estrada com um pouco de neblina, mas  por ser  muito bem sinalizado e nosso guia ser muito cuidadoso  não tivemos nenhum problema.
   Chegamos m Viena mais ou menos às 17 horas. Ele  nos deixou no hotel , que era muito bem localizado ( reserva orientada pela nossa nova guia  da Austria , Eslovaquia e Hungria).
   Agradecemos toda atenção que Milos nos dedicou e  como ele  ia retornar pra Praga , local onde ele mora, pedimos que passasse um email avisando da sua chegada, pois estávamos preocupados com a neblina na estrada.
      Depois de tudo estabelecido no hotel , fomos passar uns email para os familiares e para a nossa nova guia Katalin.
       A temperatura estava  no mesmo - um grau. Estavamos preocupados com a nossa programação pois  o serviço de meteorologia  indicava  temperatura  abaixo de zero e  muita neve. Tomamos café no quarto e conversamos um pouco e fomos dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário