quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Pontos turisticos de Lisboa


    Acordamos como de costume. Tomamos o nosso café juntamente com as primas  às 9 e meia da manhã. A nossa prima que teve o acidente  só poderia tomar  as refeições na cama.


    Lavamos os pratos. Deixamos tudo arrumado e enquanto meu marido conversava um pouco com as primas, eu e minha irmã fomos dar uma andar  na Avenida e  fazermos algumas compras por perto. Já sabiamos os locais  mais  baratos pois  já tínhamos estado ai no ano retrasado. Voltamos mais ou menos uma  11 horas. Deixamos as compras em casa e descemos com meu marido para pegarmos um taxi. 


       Fomos para o Chiado, Praça Camões,  O Largo do Teatro São João.

Sentamos como sempre na esplanada da Brasileira onde fizemos um lanche e meu marido tomou um chopp. Foi bem animado pois tinha um grupo tocando forró. Parece que dois eram brasileiros e um era português. Neste período do ano, muitos músicos brasileiros vão pra a Europa para tocarem nas ruas.

         Eles ganham bem, pois o europeu dar muito valor ao músico. Os músicos colocam algum local para ser colocado as moedas e notamos que mesmo aqueles que não estão assistindo a música, só mesmo de passagem colocam uma moeda.
        Às vezes eles recolhem  dinheiro de mesa em mesa.  Quando eles estavam tocando chegaram duas coroas , pareciam nordestinas do Brasil e dançaram e cantaram com eles.
        Tiramos retratos, na Praça Camões, ao lado de Chiado,  sentado ao lado da estátua de Fernando Pessoa, na frente do Teatro São Carlos etc.
       


        Descemos a ladeira , ao lado do Elevador de Santa Justa. Claudio comprou uns Cds de fado, em um carro que fica na ladeira vendendo  e tocando sempre fados. Eu e minha irmã aproveitamos para fazermos boas compras. Tudo em Portugal é muito barato e estava em liquidação.



       O frio tinha ido embora. Portugal nunca é tão frio neste período. Acho que  a  temperatura estava por volta de 15 graus. Para que estava convivendo com temperatura  entre menos um e seis graus, gora estava  até fazendo calor.
       Chegamos perto do Rossio  e fomos andando para a Baixa  , passeamos pela Rua  Augusta etc.
        Voltamos andando e almoçamos na Baixa, quase em frente ao Elevador de Santa Justa , na Casa Brasileira.


      Depois do almoço continuamos andando pela Baixa, fazendo sempre algumas compras ( eu e minha irmã) e fomos até o Largo do Paço, Praça do Comércio etc.



      Já um pouco cansados, pegamos um taxi e fomos para a Avenida de Roma, que é o local onde estamos hospedados. Antes de subirmos pra o apartamento, tomamos um refrigerante em uma  pequena esplanada  junto ao prédio.


      Eu e minha irmã ainda fomos telefonar pra o Brasil em um telefone público que fica no mesmo passeio,onde estavamos e depois fomos o mercado Pingo Doce fazermos algumas compras.
     Depois deste horário, já no apartamento, conversamos com as primas, contando o que tínhmos feito durante o dia. Na noite anterior tinha ligado para a minha amiga portuguêsa para combinarmos o nosso encontro. Sempre que vamos à Lisboa, passamos um dia junto e muito agradável.
     Jantamos e continuamos conversando e arrumando as compras e as roupas pra o dia seguinte. A nossa prima de Braga ligou combinando  o dia da nossa ida para o Minho.  A filha de uma das primas já tinha nos dado os horários para irmos de comboio . A mesma ficou responsável pela compra. Ela comprou pela internet e por causa da nossa idade pagamos um valor muito barato, indo no trem  mais rápido. Acho que a ida e  volta não foi  mais que 33 euros por pessoa. Ela passou na casa das primas e deixou as passagens.
 Normalmente acabamos de jantar em torno de 9 horas da noite. Eu e minha irmã ajudamos nas arrumações, conversamos um pouco  logo depois fomos  dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário