Acordamos mais ou menos às 8 horas e descemos para tomar o café no hotel. Procurarmos tomar um café tem reforçado, pois iam para Key West.
Após o café deixamos a bagagem guardada no hotel e levamos para a nossa viagem, somente o necessário.
Já estávamos com o hotel reservado em Key West.
Saimos mais ou menos umas 10 horas. A duração da viagem seria de 3 a 4 horas.
A paisagem é a mias linda possível. A estrada é um verdadeiro tapete.
Qualquer pessoa que esteja em Miami, não deve perder a oportunidade de conhecer este paraiso localizado no meio do mar.
Quando saimos de Miami, pegamos a estrada chamada Overseas Highway direta até Key West, atravessando diversas pontes, com vistas deslumbrantes. Uma ponte famosa é a chamada "seven mille bridge"( ela possui 11 quilometros e é a mais longa deste roteiro).
Estas várias pontes, vão cortando várias cidades.
Depois de quase 4 horas chegamos nesta última ilha no ponto mais sul dos Estados Unidos.
Logo que chegamos, o dia estava lindo, fomos deixar a bagagem no hotel e saimos para explorar a cidade e procurar um local par almoçar.
O local que escolhemos para almoçar só abria às 16 horas. Fizemos um horário num mercado que ficava ao lado, onde eu e minha irmã tomamos uma deliciosa sopa. Neste local funcionava um pequeno shopping. Ficamos olhando alguns produtos.
Depois do almoço fomos localizar o ponto mais procurado pelos turistas para fazerem uma foto e registrar a passagem pelo local.
Foi fácil encontrar o local, pois o movimento era muito intenso .O lugar procurado era a Marca do Southernmost point, o símbolo do ponto mais sul dos Estados Unidos, fica apenas 90 milhas de Cuba. Fala-se que nos dias bem claros dá para avistar Cuba.
Vários cubanos escapam, de barco de Cuba para Key West, do regime comunista , atrás de uma vida melhor, com liberdade e chance e crescer.
Pegamos uma boa fila para tirarmos as fotos.
Também fizemos umas filmagens.
Quando saimos deste local fomos para o caís do porto para vermos o por do sol. Tinha uma grande navio de cruzeiro e a área era muito agradável, com vários bares e uma boa infra-estrutura.
Na verdade o por do sol estava muito lindo e era fotografado por vários turistas.
Muito nos lembrou o por do sol de Itaparica, que nada fica a desejar.
Tiramos muitos retratos e filmagens, não só do por do sol , como do navio, e do local que era muito agradável.
Ficamos sentados nesta área por um bom tempo e muito bem servidos pelos garçons.
Quando saimos deste local , fomos andando pelas proximidades e aproveitando par comprar algumas lembranças.
A rua Duval Street é a rua mais famosa de Key West.
Eu e meu marido tinhamos decidido que iriamos para o hotel, descansar par o dia seguinte. Meu filho foi pegar o carro no local que estava estacionado e nos, inclusive minha irmã e nossa nora ficamos esperando na Duval Street. Nisto minha nora viu um barzinho bem tranquilo, servindo vinho e convidou meu marido. Quando nosso filho chegou, dissemos que tínhamos resolvido ficar para curtir , um pouco da noite e Key West.
Foi a melhor coisa que fizemos, pois foi muito agradável. Quando voltamos para o hotel, tínhamos uma real idéia da noite em Key West.
O nosso hotel , na verdade era um flat para casal. Na verdade reservamos tres. Eles não serviam o café da manhã, mas nos reuniamos no nosso flat e resolvíamos a refeição.
A localização do flat era excelente. Bastava atravessar a pista e estávamos na praia.
Fomos dormir um pouco cansado mas bem felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário