quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Montmartre



   Sempre  estavamos prontos para o dia , já tomados café e cada uma preparado para o frio que cada uma era mais sensível. Minha irmã gostava de levar comida para os pombos que ficavam em um jardim proximo do nosso   flat.

                 




    Por falar no nosso flat, minha cunhada era a encarregada de ir na recepção buscar tudo que seria necessário para a reposição, tais como : sabão liquido, esponja de prato, guardanapos, sabonete liquido etc... Como ela fala ingles e um pouco de francês, tudo ficava resolvido. Ela sempre batia um bom papo agradável com os recepcionistas.

     Pegamos o metro  e fomos logo apos o café  com destino à Montmartre. A temperatura estava  agradavel. Mia para quente que para frio. Quando lá chegamos,  subimos pelo funicular. Ficamos sentados um bom tempo nas escadarias. Fizemos lanche comprado por minha e minha irmã em um barzinho  perto e ainda fizemos algumas compras. Minha irmã comprou uma bolsa e  minha cunhada um gorro para frio.
     Visitamos a igreja e batemos de cara com o segurança que dar uma grande marcação para não ser tirado retratos no interior da igreja.
    Pouco vou falar da região de Montmartre pois nos anos anteriores já descrevi com bastante detalhes.

    Depois que visitamos a igreja, fomos  em direção  à Praça dos Artistas.  No caminho fizemos algumas compras e sentamos no Bar La Boheme, onde almoçamos e passamos um bom empo admirando o movimento.
   Demos uma andada pela Praça dos Artistas admirando as pinturas e o trabalho realizado pelos artistas de rua. Meu marido ficou chateado pois minha cunhada em um determinado ponto resolveu fazer sinal para o rapaz que estava pousando, dizendo que o retrato não estava parecido com ele.

Nossa sorte é que não foi percebido  pelo artista. Passeamos mais um pouco e fizemos mais algumas compras. É o local que se encontra as melhores e mais baratas lembranças de Paris.
  Eu e meu marido descemos pelo funicular e minha irmã e minha cunhada desceram pelas escadarias do jardim.
 Na descida , já na rua como minha cunhada queria fazer mais algumas compras, era e minha irmã entraram em ma casa comercial e eu  e meu marido fomos descendo devagar combinado de nos encontrarmos pela ladeira. Foi uma atrapalhação pois ninguém encontrava ninguém. Um subia a ladeira outro descia, eu entrava em casa comercial para procurar, até que no final deu tudo certo.
   Todos juntos, fomos até Pigale  onde nos distraimos com as vitrines .


  Não poderiamos deixar de passar e tirar  vários retratos no Moulin Rouge.
   Já estavamos bem cansados . Nossa sorte  é  que a estação de metro era bem pertinho.
   Fomos direto para o nosso flat. Estavamos precisando um bom banho, um jantazinho leve e um bom descanso, olhando para a Torre Eiffel que ficava bem  em frente para qualquer posição em que estivessemos .
  Uma pequena pesquisada na internet e cama. Precisamos de um bom repouso para o dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário