terça-feira, 9 de setembro de 2014

Nuremberg-cultural



                               UM EXCELNTE VISÃO DA CIDADE DE NURENBERG




        Como já tinha dito, chegamos em Nuremberg no final da tarde do dia anterior.À noite saimos  para fazer um lanche na parte antiga da cidade.
        Acordamos  mais ou menos às 8 horas.  Tomamos nosso café no quarto e como tudo já estava arrumado, descemos nove horas e quinze minutos para esperar nosso motorista , que pontualmente chegaria às nove e meia.
        Colocamos as bagagens no carro e estacionamos na mesma rua do hotel, do outro lado da rua. Como nosso hotel ficava bem na parte antiga da cidade, próximo às muralhas, fomos conhecer toda a parte antiga da cidade andando. Programamos que ficariamos uma média de  duas horas na cidade velha.  Gostamos muito. Acho que  seria uma das  mais bonitas que conheço. Bem ampla, limpa, com muitas esplanadas e muitas lojas de marcas e casas comerciais de todos os tipos.
     Uma coisa que nos chamou à atenção, foi a falta de muitas lojas vendendo produtos para turistas. Isto foi uma coisa boa.
      A cidade de Nuremberg sofreu muito durante a Segunda Guerra Mundial. Foi bem destruida, mas acabou  tendo grande parte das construções reconstruidas após o término da guerra.
   

      No nosso tour pela parte antiga de Nuremberg chegamos na Markplatz, onde estava tendo uma grande feira em frente à Igreja de Nossa Senhora, uma igreja muito bonita. 
       



                                      Frauenkirche-  ( Igreja de Nossa Senhora) 
    No lado direito da entrada principal existe uma capela com uma Pietá.


        Visitamos também a Igreja de São Sebaldus que leva este nome por ser o padroeiro da cidade. 
        Bem na praça nota-se um monumento dourado que chama  a  atenção. 

                                                            

                                                                   Anel de Ouro


     Encontramos próximo à praça, ainda no centro histórico uma fonte muito estranha - Ehekarussell- acho que símboliza a vida e a morte, pois tem um homem de pé sobre uma haste de milho, um urso, uma familia viajando  com crianças, uns demonios, esqueletos etc... bem estranho mesmo. Acho só quem fez sabe explicar, o que passava na cabeça dele.
     Na nossa volta para onde estava o carro estacionado, passamos por uma das portas que ficava entre as muralhas da cidade. É um local mais reservados com muito artesanato e restaurantes.
    Visitamos as muralhas e fomos pegar o carro para irmos ao Castelo.


     É bem interessante esta visita. Estacionamos o carro e subimos um pouco à pé. O Castelo - Kaiserburg- é um local que deve ser visitado. Não só pelos tres castelos, como pela visão que se tem de toda a cidade.
       Ficamos quase uma hora neste local.
       Eu gosto muito de história e queria ainda visitar dois locais bem  marcantes.


       Em primeiro lugar fomos ao Zeppelinfeld- local onde os nazistas faziam manifestações . Embora grande parte do prédio  já foi demolido, ainda podemos observar algumas marcas.  Na entrada encontramos uma placa indicando o local. Saltei ,andei  ainda um bom pedaço, vendo a imensidão da área. Dizem que Hitler e outros lideres nazistas chegaram  a dirigir até 200.000 adeptos.


       Um outro local que não poderia deixar de visitar( principalmente para quem assistiu o filme"Julgamento em Nurenberg") era o Nurenberg Palace of Justice. Este foi o local onde ocorreram os julgamentos históricos da segunda guerra mundial.


        Na entrada vemos algumas fotos, dentre elas a do julgamento dos nazistas, onde os mesmos estão sentado nos bancos.


                                         Saltei do carro,pois queria tirar umas fotos bem marcantes.



        Quando saimos deste local fomos pegar  a estrada  em direção a Rotenburg ob der Tauber.
         Paramos em um local  na estrada onde almoçamos e seguimos o nosso caminho. Chegamos mais ou menos umas 5 horas da tarde.
         Nosso motorista  nos deixou no hotel e ficou combinado que nos encontrariamos às nove e meia da manhã para conhecermos Rotenburg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário