terça-feira, 9 de setembro de 2014

Conhecendo Munique de Onibus



                          LUGARES  OBRIGATORIOS PARA SER VISITADOS EM MUNIQUE





    Hoje é feriado  e  dia de domingo e feriado , nada abre  na Alemanha.
    Demos folga ao Motorista neste dia e eu e meu marido resolvemos depois do café da manhã que iriamos pegar  o onibus de turismo e fazer o circuito mais longo.


     Tinha um de 6 paradas  que custava 15 euros e um outro de 10 paradas  que pagamos 20 euros cada pessoa.
     Cada pessoa tinha direito de  usar por 24 horas. Parava no local e poderia pegar o próximo ônibus.
      Como já conheciamos todos os pontos que o ônibus ia realizar as paradas, resolvemos que iriamos fazer uma filmagem da cidade e não saltaríamos em nenhum lugar.


                       





       Por sorte pegamos a primeira cadeira. O dia estava limpo e a temperatura agradável. O sol estava até forte.
       Para não repetir os locais que ontem eu descrevi, vou somente falar somente os que , ainda não tinha comentado.
      Quase todos locais que o onibus passava nos já conheciamos.


     Ele parou em um local muito bonito. Um palacio que foi mandado construir para o nascimento de Maximiliano e depois foi aumentado.




        Primeiro o onibus faz o pequeno circuito passando pelos seis lugares e volta para o inicio.

 O bilhete é revisado e pede que se fique no ônibus para completar os 4 outros locais. Destas 4 paradas  em uma delas você tem que pegar um outro ônibus para ir até  estádio do Bayern de Munique.

       Paramos na fabricada  BMW onde possui um museu com filmes , exposições, histórias da fábrica etc...


                                            Um outro local que se passa é no Olympia Park.


    No nosso ônibus tinha um casal de brasileiros que estava em companhia de uma alemã que falava bem o o português.


     Eu comentei que achava que deveriam falar sobre o ocorrido no Olympia Park. A alemão ficou alucinada dizendo que eles já pagam muito caro pelas coisas que aconteceram na Alemanha e que estas coisa deveriam ser esquecidas. Eu para aliviar disse: mas não foram os alemães que praticaram o ocorrido.
     Eles não falam em nada ocorrido com o nazismo, não sei como mostraram  o bairro em que Hitler morou , na casa número 34, quando ele veio para Munique.  Era uma bairro de artistas, boêmios e que ficava um pouco distante de Munique, mas que depois com o crescimento passou a fazer parte da cidade.

  
       Passamos por pontos muito importantes , o arco que foi conservado com as marcas da guerra para que nunca fossem esquecidas  as destruições causadas por uma guerra e o Putsch da cerveja, local da rebelião  programada por Hitler contra o governo, na qual ele foi derrotado. As estátuas alí contidas foram feitas com os canhões de Napoleão.




     Depois que terminamos o nosso tour,  onde o ponto final era perto  do nosso hotel, fomos procurar um lugar pra almoçar, pois até mesmo os restaurantes , muitos fecham no domingos e feriados.
    Encontramos uma pizzaria. Depois do almoço fomos andando para o hotel, que ficava bem perto.
    Fomos ficar um pouco na internet, dando noticias pra os parentes e depois fui acabar de arrumar a nossa bagagem, pois amanhã estaremos indo pela manhã para Salzburg.
    Quando estavamos em Munique  o Real Madrid jogou com o Bayern de Munique e deu uma surra de 4 a zero. Eu fui na recepção do hotel comprar uma água e estava lotada, com as pessoas assistindo o jogo e tomando cerveja. Aqui eles bebem cerveja  mais que água. O tamanho do copo é de chamar  atenção.
     Vou dormir pois amanhã o dia continua.Nove e meia nosso motorista estará na porta do hotel, par seguirmos nosso caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário