quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Tour em Praga




                                 



  
    Acordamos no horário de sempre. às 8 horas minha irmã estava no nosso quarto para tomarmos café. Mais ou menos às 8 horas e 30 minutos descemos para o hall do hotel, pois tínhamos combinado com nosso guia   que o nosso tour começaria às 9 horas.


    No horário exato,lá estava  ele chegando. Andamos um pouco e pegamos um bonde, pois iriamos começar o nosso tour pelo Castelo. Como não tínhamos Coroas ( moeda de Praga), Milos pagou as passagens. Saltamos do bonde e subindo um pouco  já estávamos dentro do Castelo. O movimento já estava começando, pois encontramos vários grupos cada um com o seu guia.
  

                                                               
                                                               Castelo de Praga




       
    Nas loja de souvenir comprei  4  Meninos Jesus de Praga e mais algumas lembranças. Paguei em euros, mas o troco foi dado em Coroas. Era sexta feira de Pascoa e fiquei com receio que outras lojas estivessem fechadas, como no Brasil.


    As construções mais importantes são a Catedral de São Vito e o Palácio Real, residência oficial de reis e presidentes e onde ainda radica o centro do poder político na República Checa.
   A nossa primeira visita foi a catedral de Sâo Vito.

    
     
     Quando acabamos de visitar  todo o castelo, paramos um pouco par admirar a paisagem do alto e descemos a ladeira que estava bem movimentada. Paramos em um restaurante onde  nosso guia juntamente com meu marido, tomaram uma cerveja Checa e eu e minha irmã bebemos suco e refrigerante e aproveitamos para fazermos um lanche.Continuamos o nosso tour andando .



    
                                                  Ponte Carlos ( Karlùv most)




    Nesta ponte aproveitamos  para  admirar a estátua de Santo Nepumeceno que , segundo a lenda,foi um padre que confessava a rainha e o rei começou a desconfiar que ela tinha um amante. Foi conversar com o seu confessou e como ele não contou os segredos da  rainha, o rei mandou mata-lo e jogar no rio Vltava. No local em que ele foi jogado apareceram 5 estrelas. Tanto que a estátua dele tem na cabeça  5 estrelas.  É a estátua mais admirada. As pessoas tiravam retratos e passavam a mão nele fazendo pedidos.



 Claro que fizemos tudo que um  turista tem que fazer. Passeamos pela ponte admirando os artistas de rua . Tiramos, juntamente com nosso guia, vários retratos  , tanto na ponte quanto pegando o rio.


                                        Fomos andando até a  Praça da Cidade Velha  



    
                 Não posso esquecer  do grande escritor Kafka que morou nesta cidade.


                           Atrás da  Prefeitura está a Igreja de  Senhora de Tyn



      Estava tendo uma feira , pois era exatamente a sexta feira de páscoa. Demos uma volta na raça , entramos na Igreja e fomos juntamente com nosso guia comprar os ingressos para o Teatro Negro que iriamos à noite.


   Nosso guia , nos deu toda a orientação para nossa chegada ao hotel e a nossa ida à noite para o Teatro. Nesta praça nos despedimos   do nosso guia. Fomos para o hotel , fizemos um lanche e descansamos um pouco, pois às 18 horas e 30 minutos já estávamos prontos para irmos ao teatro. Passamos na praça do relógio e por sorte faltavam 5 minutos par a apresentação . A praça estava lotada e todos ansiosos olhando par as janelas. Às 19 horas. em ponto, as janelas foram abertas e as figuras  começaram a passar. Achamos que foi muito rápido para toda a espera.


    Pouco demoramos na praça , pois o teatro começava às  20 horas. Chegamos no local sem nenhuma dificuldade. Nos orientamos pelas igrejas e por ser a rua das griffs. O teatro era pequena e logo ficou lotado.
    Esta apresentação é típica e Praga .



      Quando saimos do teatro, fomos para a praça antiga, que estava muito movimentada. Claro que comemos uma carne de porco com pão e refrigerante , nas barracas armadas  ao longo da praça. Era muito comum tomar o vinho quente,mas não tomamos.  A temperatura  estava  mais  3 graus. Não sentíamos frio, pois estávamos preparados e o corpo já estava um pouco acostumado, pois desde Berlim a temperatura era a mais alta.
    Eu e minha irmã comemos um pão bem diferente, enrolado e como se fosse um bracelete. Era passado no açucar com canela e muito gostoso. Foi o doce que marcou Praga. Comemos duas vezes. Seu nome não pode ser esquecido TRDELNÍK.  Quem for à Praga nunca esqueça este nome.


     Depois de andarmos bem pela praça fomos para o hotel , que passavamos por esta arcada para chegarmos .
        Amanhã pela manhã mais ou menos às 9 horas , nosso guia irá passar no hotel  para irmos para Viena
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário