terça-feira, 16 de setembro de 2014

Curitiba


      Acordamos  às 7 horas. Tomamos nosso café no quarto, vimos jornal e mais ou menos às 8 e meia descemos e pedimos um táxi no hotel. Eu tinha uma consulta marcada para às 9 horas e trinta minutos numa clinica de dermatologia, pois amanhã já estaremos retornando à Salvador. Chegamos no horário, mas fomos informados que a médica só iria atender  mais ou menos às 10 horas.
     O meu atendimento foi às 10 horas e trinta minutos. Logo que eu entrei para o  atendimento a prima de meu marido chegou e conversou com ele um pouco. Ela também tinha um procedimento a ser realizado.
              Quando saímos da clinica, tiramos alguns retratos nas proximidades.  Fomos de táxi  para o hotel pois  tínhamos combinado com um primo de meu marido ( a mãe dele vai completar 100 anos este ano , e é tia da mãe de meu marido ), que  iriamos almoçar fora. Todos os anos , a mãe dele ( do primo) sempre está presente neste nosso encontro.  As condições, devido à idade impossibilitaram o nosso encontro no restaurante. Estivemos com ela uma vez e ficou combinado que após o almoço iriamos visitá-la.
             Como combinado, ao meio dia ele passou no hotel e fomos  a um restaurante que sempre vamos e é muito apreciado por todos nos.
            Ás 15 horas fomos para a casa da mãe  do primo de meu marido. Ela nos recebe com muito carinho e sempre oferecendo uma lanche. Pela idade, a sua memória está  bem prejudicada , mas a atenção e o entusiasmo  pela nossa visita é muito forte.
            Conversamos até  ás 17 horas. Não tivemos condições de fazermos um lanche reforçado, como foi preparado, pois tínhamos acabado de almoçar.  Comemos uns pinhões e bebemos refrigerante. Na hora da nossa saída, ela ficou muito triste. Fomos convidados para seu aniversário de  100 anos. Ficou combinado que faríamos o possível para estarmos presentes no inicio de novembro.
          O primo de meu marido, nos deixou no hotel. Quando chegamos no quarto tinha um aviso que a prima que fomos para Foz, tinha ligado. Retornei a ligação e ficou combinado que ela passaria no sábado às 14 horas para nos levar no aeroporto.
        Descansamos um pouco e às 19 horas a prima de meu marido que tínhamos ido ao shopping, passou no hotel e fomos pegar uma outra prima na sua casa.


        Fomos ao shopping Barigui, onde estava tendo uma exposição de animais  da Era do Gelo.  Meu marido e o primo, ficaram sentados  conversando e as mulheres foram fazer algumas compras e olhar as vitrines. Depois de determinado tempo nos reunimos na Praça de Alimentação. Resolvemos não jantar ,pois não tínhamos  nem feito a digestão do almoço e do lanche na casa da tia. Todos fizemos um bom lanche e conversamos um pouco. Tiramos retratos , para registrar o encontro e mais ou menos às 23 horas e trinta minutos  eles nos deixaram no hotel.
      A bagagem já está quase toda arrumada, pois amanhã retornaremos  a Salvador, depois de termos passado 21 dias fora da nossa casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário