quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Conhecendo Cascais em Portugal









         Tomamos café com as primas. O dia estava bem limpo e fresco. Conversamos um pouco durante o café e  pouco tempo depois ,já estávamos dentro do taxi em direção  a gare do  Cais do Sodre.
        Compramos os nossos tickts de ida e volta para Cascais.


         Mais ou menos uma hora de duração numa paisagem muito agradável. Quando saltamos fomos em direção à praia. A vista é muito linda. Ficamos no mesmo restaurante que tínhamos ficado no no anterior, quando fomos com as primas.


       O espaço é muito agradável e são vários restaurantes juntos, cobertos com toldos.
      Nesta epoca do ano, os músicos começam a aparecer. Primeiro tinha um tocando violão e cantando e logo depois apareceu um outro tocando saxe. Às vezes eles pedem de mesa em mesa, depois de um certo tempo de apresentação, ou   colocam a capa do instrumento par que as pessoas coloquem moedas.


      Uma coisa que chama muito a nossa atenção é que as pessoas vão pra a praia  arrumadas e quando chegam  trocam a roupa e se deitam em  toalhas. Não vimos nenhuma cadeira na praia. Eles não bebem na praia. Quando saem da praia, estão tão arrumadas, como estavam quando chegaram.
      Após o almoço demos uma andada pela cidade. O sol estava forte. Uma novidade é que eu e minha irmã não fizemos compras.


                                        Pegamos o comboio de volta  mis ou menos às 15 horas.

Como  ainda  era cedo fomos dar uma volta pela Baixa e na Rua Augusta tinha um grupo de 6 músicos ( 5 com instrumento de sopro e um com um timbau). Ficamos algum tempo ouvindo a música. Mais na frente tinha uma dupla, onde uma tocava música  espanhola e  outra dançava.


     Paramos em uma das  esplanadas, tomamos um refrigerante e ficamos observando o movimento, que já estava movimentado, com a chegada de turistas em  férias.


                           




    Fomos andando até a Praça  do Rossio e pegamos um taxi para casa.
    Quando chegamos, eu e minha irmã fomos ao mercado e depois voltamos para o apartamento.
    Conversamos ,como sempre com as primas e decidimos  que este ano não iriamos ao fado, pois os escolhidos estavam muito caro e parece que estava tendo um movimento dos fadistas contra os donos dos estabelecimentos, que estavam pagando muito pouco, para ficar um lucro maior para a casa.

                                              




      Jantamos todos juntos. Eu e minha irmã ajudamos na arrumação e depois e mais um pouco de conversa fomos dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário