quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Voltando da Europa em abril de 2013



                                        LISBOA TEM MUITO A SER CONHECIDO




       Acordamos como de costume,  mais ou  menos às 9 horas já estavamos tomando café.           Conversamos um pouco com  as primas e, agradecemos  toda a atenção e dedicação com que nos receberam durante a nossa estadia em Lisboa.
     Fomos  dar as últimas arrumadas nas malas, colocando os queijos e os presentes recebidos pelos parentes. Recebemos em especial , duas garrafas de vinho feitos com uvas da região onde morou meu sogro e duas primas ainda moram. No rótulo da garrafa tinha o nome da aldeia e toda a rota. Recebemos também um azeite feito com as azeitonas colhidas por elas.

                           





      As duas primas que moram nesta aldeia cuidam das parreiras e dos olivais e vendem para uma cooperativa que fabrica o vinho e o azeite..
    A minha irmã também foi presenteada.


    Depois de muitos agradecimentos, descemos com a bagagem. Claro que descemos  várias vezes, pois  bagagem tinha crescido  um pouco, depois de quase um mes na Europa.
   Quando chegamos pegamos um taxi e agora para a ida ao aeroporto foi necessário dois. Quando lá chegamos, tratamos de  fazer o check-in. Tudo tranquilo, pois tinhamos levado muito pouca bagagem  e temos direito  ( os tres) a 6 malas com 32 quilos.

                                   




     Depois de entregue as bagagens, ficamos bem tranquilos, passeando um pouco pelo free- shopping, fizemos um lanche e continuamos conversando até a hora do nosso embarque.
   No local de embarque , sempre observamos pessoas que estão vindo de várias partes do mundo com destino ao Brasil. Sempre observamos pessoas super interessantes.


    Eu e meu marido estavamos sentados na fila 11 que é a mais folgada, mas os ligares estavam afastados. Falei na hora do embarque como atendente da companhia. Nem esperava tanta atenção.
    Quando já estavamos dentro do avião, conseguimos ficar  nas cadeiras junto à janela, pois estavamos nos extremos. O senhor com quem eu havia falado veio pedir para ficarmos juntos e ficou surpreso quando nos viu juntos. Agradecemos a sua atenção.
     O voo estava lotado. Foi uma viagem muito boa. Como sempre, eu fico acordada até a hora do jantar e depois  enrolada com duas cobertas e um tampão nos olhos, consigo relaxar bastante.
    Saimos e Lisboa  mais ou menos às 16 horas e 30 minutos. e chegamos em Salvador depois de 8 horas de voo. A hora local era em torno de 20 horas e 30 minutos.


   Os nossos filhos ( caçula e do meio) , juntamente com os dois netos e  dois filhos e minha irmã com esposas e filhos estavam nos esperando.
  Com as nossas bagagens e a alegria de ter chegado em paz e reencontrado os nossos parentes, saimos do aeroporto com destino  à nossas casas.
   A nossa bagagem foi colocada  no carro  do nosso filho caçula que logo passou em casa deixando e depois todos juntos nos reunimos na   casa de meu filho do meio, onde jantamos , conversamos  e voltamos para casa  mais de 23 horas.  Fomos dormir, com mais um sonho realizado.
   Nesta viagem fique muito feliz por ter tido um contato  direto com a neve.
   Já conhecia a Europa no verão ( horrível o calor), no outono ( vendo as folhas  ficarem amarelas e caírem), na primavera  ( com os jardins floridos) e faltava ter o contato direto com a neve.
   Com certeza muitas paisagens ficarão  na minha memória

Nenhum comentário:

Postar um comentário