Combinamos que nove horas estariamos todos prontos ,já tomado café e arrumados para explorar Paris. O dia não estava frio, mas sempre usavamos um agasalho, pois a temperatura girava em trono de 15 a 18 graus. Uma temperatura muito agradável.
Pegamos o metro e fomos para Saint Germain des Près. Andamos um pouco, visitamos a igreja de Saint Sulplice, vimos o fio de cobre que mostra o meridiano de Paris que passa dentro da igreja.
Fizemos algumas compras e a principal foi um adaptador para que se pudesse usar a internet à cabo.
Resolvemos que iriamos fazer um lanche em um café tradicional de Paris. Entramos e o local era muito apertado. O garçom, muito mal educado, nos pediu que ficasse em um posição muito apertado para facilitar o acesso . Era impossível ficar sentado naquele aperto. Resolvemos tomar uma posição: nos retiramos e nem falamos nada. Andamos mais um pouco e encontramos um outro café parisiense, onde o atendimento foi totalmente diferente, e muito agradável. Estava chovendo fino que pouco atrapalhou.
Continuamos andando achando que o caminho estava certo para o Jardim de Luxemburgo, mas estavamos andando na posição contrária.
Nos localizamos e chegamos lá. Fizemos filmagens, tiramos retratos e andamos bastante admirando aquele local bem florido e bem tratado.
Continuamos andando , passamos pela Rue Souflat, onde bem próximo estava a Universidade de Sorbonne e o Panteon e fizemos uma parada para tirarmos alguns retratos e filmagens que nos fez participar do filme Meia Noite em Paris.
Sentamos nas escadaria onde o ator sentava para esperar o carro passar à meia noite.
Descemos a ladeira Mountain de Sainte Genevieve. Parei em uma loja para comprar uma sacola que uso para guardar meu material de natação ( no ano anterior eu já tinha comprado uma, que usei o ano inteiro).
Quando acabamos de descer a ladeira, chegamos na Igreja de Notre Dame. Antes fizemos uma parada um lanche.
A frente da Igreja de Notre Dame tinha sido armado uma palanque que ocupou grande parte da frente da igreja., mesmo assim fizemos filmagens, retratos, localizamos o ponto zero de Paris , visitamos a igreja etc...
Ainda continuava chovendo . Fomos ao jardim que fica ao lado da igreja de Notre Dame. Aproveitamos para irmos ao sanitário. Estavamos querendo visitar um monumento em homenagem ao holocausto, mas a chuva tirou o nosso animo. Voltamos para o flat de taxi.
Eu, minha irmã e minha cunhada fomos ao mercado, repor o nosso estoque para o jantar e café da manhã. Sempre que iamos ao mercado, aproveitavamos para fazer algumas compras. Na verdade o mercado parecia mais uma loja de departamentos.
Chegamos no flat bem cansados, mas a nossa paisagem aliviava todas as tensões. Depois do café, conversamos um pouco, usamos a internet ( o adaptador que tínhamos comprado deu certo ) e depois fomos dormir acompanhados da Torre Eiffel que foi nossa eterna companheira , nos dias que passamos em Paris
Nenhum comentário:
Postar um comentário