terça-feira, 9 de setembro de 2014

Chegando em Praga



       Como tinha dito , chegamos em Lisboa  mais ou menos às 11 horas , hora local. A diferença entre o fuso de Salvador e Lisboa é exatamente 4 horas.
      O avião não parou na manga. Pegamos um onibus até o local de embarque dentro do aeroporto. Nossas malas já tínham sido despachadas para Praga. Telefonamos para para casa pra dar notícias da nossa chegada. Como não conseguimos acesso à internet, liguei com uma moeda pra minha mãe e pedi para ligar para minha irmã e ela passaria mensagem para todos.
       Como não tinha moedas, resolvi comprar um refrigerante na esperança que o português me desse o troco todo em moeda. Ele disse que não poderia dar senão ficaria sem moedas. Só posso dar o troco com a quantidade correta de moedas. Agradeci e com as poucas moedas que recebi, consegui ligar para meu filho do meio, que também ficou encarregado de dar notícias aos outros.
       O nosso voo para Praga era para sair as 14 horas e 20 minutos, mas dizia que estava atrasado e que só sairia às 15 horas e 15 minutos.


       No horário exato embarcamos para Praga. Logo que foi servido o almoço, dormimos até quase a hora da chegada.  Isto eu já tinha dormido antes .A duração do voo foi de mais ou menos duas horas e meia. Muito bom voo. Dormir tanto que não viu o horário da decolagem. Quando acordei pensei que o avião ainda estava em terra. Como disse, almocei e voltei a dormir.
      Quando chegamos em Praga, pegamos a nossa bagagem(que era muito pequena) e fomos  para a saida, pra encontrarmos com o nosso guia, como estava combinado.

           



        Para a nossa  surpresa, ele não estava. Notamos que tinha uma pessoa, bem parecida com ele, com um papel na mão, escrito o nome de meu marido , minha irmã e o meu. Meu marido conversou em ingles e chegaram à conclusão que o nosso guia tinha ligado para a companhia que ele trabalha e pedido para nos pegar no aeroporto. Ficamos um pouco assustados, mas como na Europa as coisas são bem diferentes do Brasil, resolvemos tocar pra frente. Estava chovendo um pouco fraco .


                           




      Para a nossa surpresa, quando estavamos chegando no hotel, o nosso guia apareceu e disse que estava em um engarrafamento e ficou preocupado em não  chegar no horário no aeroporto. Ele é muito atencioso. Conversamos um pouco e combinamos  a programação de amanhã.


      Colocamos a nossa bagagem no quarto , falamos com os filhos  e resolvemos sair para dar uma volta na Praça, para aproveitar ainda um pouco do clima da Páscoa.



As barracas já estavam fechadas. Fomos para um ótimo restaurante e depois mais ou menos umas 23 horas voltamos para o hotel.


  Dormir com 5 horas de diferença é um pouco complicado.Colocamos o relógio para despertar ,pois temos que acordar no máximo às 8 horas, daqui e 3 horas do Brasil.
   A temperatura estava bem agradável.Mais ou menos 17 graus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário