quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Conhecendo Viena


                                       

                                     CONHEÇA O CENTRO HISTÓRICO DE VIENA



       O dia estava frio, temperatura normal em torno de 1 a 2 graus. Não chovia, já era uma boa coisa. O dia estava limpo.  Tomamos o nosso café no quarto e mais ou menos umas nove e meia descemos para hall do hotel e fomos  comprar o nosso bilhete de um dia. Tínhamos planejado que  voltaríamos ao  anel e ao Castelo de inverno. Vamos refazer o mesmo caminho feito com a nossa guia no primeiro dia.


   Na Westbahnhof, compramos os bilhetes e pegamos o bonde que  tínhamos tomado no primeiro dia.  Saltamos  na Ringstrasse. 

                                             



Entramos outra vez na Igreja de  Santo Estéfano, fomos ver a parede com o cadeado, compramos uns chocolates deliciosos. Nunca tinha visto naquele formato de canudo. 

São deliciosos e aproveitamos para levar para os filhos . Visitamos o monumento da peste. Observamos as escavações que conta  a história de um passado bem distante e fomos ao palácio de inverno.

  Almoçamos  em um ponto bem típico , como uma comida bem típica. Uma linguiça  cortadinha com fatias de pão.  A melhor que comemos , foi com Milos, nosso guia quando estávamos vindo de Berlim para Praga. Turista tem que experimentar de tudo.


                                           Monumento em agradecimento ao fim da peste


      Quando  estávamos quase em frente ao castelo, tomamos um bonde. O mesmo  simplesmente 
 faz um tour pela parte histórica e volta para  o mesmo local da partida .( na frente do palácio ).



                                                               Palácio de Sissi



     Andamos um pouco e pegamos um outro bonde , mas este também não  passava nas próximidades do nosso hotel. Saltamos e resolvemos tomar um chocolate quente com os típicos doces  ( principalmente a torta de maça). Meu marido pediu uma orientação ao garçon , que bonde deveriamos tomar. Ele muito gentil ( para a nossa surpresa )  colocou em um papel todas as orientações.  Tomamos o bonde indicado e chegamos na Westbahnhof.
     Andamos um pouco na avenida e eu e minha irmã observamos algumas lojas que poderíamos fazer algumas compras. Fomos ao mercado que ficava no sub-solo de shopping e depois retornamos para o hotel ,pois  estávamos para tomar uma decisão quanto à nossa programação de amanhã.
      Chegando ao hotel, ficamos um pouco no hall, vendo o movimento e observando as informações que eram dadas sobre o tempo, nos próximos dias.  Indicava que amanhã seria a temperatura  zero  grau e que nevaria forte o dia todo e previsão de chuva.


      Desde  a nossa saida do Brasil , estava programado com a nossa guia, que o filho dela iria passar no hotel às 10 horas para  fazermos um passeio de um dia , visitando o castelo de caça da familia de Sissi e  o local que seu filho morreu. Na programação constava um passeio  de barco pelo maior rio subterrâneo da Europa e a visita a um mosteiro.  Voltaríamos no final da tarde. O nosso guia dormiria em Viena ( nos pagariamos a hospedagem)  e no dia seguinte iriamos para  Budapeste passando por Bratislava.
    Esta seria a nossa programação para o quarto dia em Viena.
    Quando chegamos no quarto, passei um email para Katalin, dizendo que já tínhamos pago um valor  um pouco alto ,pelo primeiro dia e  como foi uma coisa que  ninguém tinha tido culpa, estávamos  consciente   da nossa responsabilidade da nossa palavra, uma vez que ela tínha feito a prte dela, vindo de Budapeste para nos guiar em Viena, queríamos saber se seria possível desmarcar o nosso passeio de amanhã, uma vez que o seria neve  e chuva o tempo todo, e não  teria sentido fazer o passeio nestas condições.  Mandei uns três email, mas só consegui  resposta no dia seguinte , depois de tentar mais  uma vez.
  Estávamos decididos que  não iríamos, mas queríamos fazer um acerto com ela que ficasse bom para as duas partes.

                                                            VIENA  NEVADA


    Começou a nevar  forte e pela janela do nosso quarto viamos a cidade se cobrindo de branco.
   Claro que tirei vários retratos, e passamos uns emails para nossos familiares.
   Fomos dormir  com a intenção de acertarmos tudo com Katalin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário