quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Chiado - Portugal 2013


                                                            CONHEÇA LISBOA



         No horário combinado nos encontramos no café da manhã do hotel.Combinamos a programação do dia.  Depois do café passamos nos quartos e pegamos  a nossa sacola com as máquinas  de retrato e filmagem. Pegamos um taxi e fomos direto para o Chiado.


        Paramos na Praça Camões, tiramos alguns retratos, fizemos filmagens  e resolvemos dar uma volta no bonde 28- que o bonde de turismo. Paramos na baixa e  como o bonde estava demorando muito, pegamos um taxi e voltamos pra o Chiado.


      Sentamos na Brasileira, fizemos um lanche, tiramos retratos com Fernando Pessoa e algumas filmagens. Eu e meu marido iriamos descer a ladeira bem devagar, pois ele queria comprar uns discos de fado que ele faz coleção e minha irmã e minha cunhada queriam fazer umas compras.

                                       



     Combinamos que nos encontrariamos dentro de mais ou menos uma hora e meia  na rua que  ficava em frente ao  elevador de Santa Justa.
    Eu e marido descemos a  ladeira mas o carro que vendia os discos estava sem funcionar. Andamos
bem devagar para dar tempo para as compras das duas. Ficamos sentados na transversal da Rua Augusta que fica em frente ao elevador, como foi combinado. Nada delas aparecerem. Já estavamos preocupados quando chegam as duas desesperadas de tanto procurar, pois tinham entendido que o local combinado seria na parte alta do elevador. 


                            




Nem conseguiram fazer as compras de tanta preocupação. Elas já estavam descendo a ladeira e já pensavam em ir para o hotel. O problema foi que a combinação para elas não ficou clara.

 Alamoçamos  na Baixa, fomos até  o Paço, andamos mais um pouco, compramos as ginjas que eu e meu marido levariamos para o Brasil e depois de algum tempo,  e de algumas compras pegamos o taxi e fomos para o hotel.


      Não  não podiamos chegara tarde, pois às 8 horas tinhamos que estar no fado. Já estava feita a reserva e no horário combinado chegamos. O local bem agradável,  com bom atendimento dos garçom, onde ficamos muito amigos de um e as musicas também agravaram. Gosto muito de fado, e quanto mais triste melhor. Cheguei a tirar um retrato como se estivesse chorando.


       Saimos quase meia noite e fomos direto pra o hotel. Foi uma noite muito agradável. O jantar  e a apresentação está incluso no preço da reserva

Nenhum comentário:

Postar um comentário