quarta-feira, 10 de setembro de 2014
Caminha- Portugal
Acordamos umas 8 e meia. Tomamos café e fomos dar uma volta pela Quinta. Conversamos um pouco na sala com a lareira acesa e mais ou menos umas 11 horas, saimos com destino à Caminha. A viagem estava estava prevista para ter uma duração de mais ou menos uma hora e meia
Na nossa saida, passamos por dentro de Braga , antes de pegarmos a estrada.
O dia estava ensolarada, apesar da temperatura estar em torno de 15 graus. Pegamos a direção de Barcelos, Viana do Castelo e depois Caminha. Passamos ao lados dessas cidades maiores, mas também passamos por algumas freguesias.
Até chegarmos no local, em que a placa indicava Caminha, foi tudo muito fácil. Dia lindo, campos já florindo, as parreiras já começando a brotar.
Todo o tempo da viagem fui filmando e tirando retratos. A região do Minho é muito bonita.
Complicado foi chegar na casa do primo que mora em uma freguesia de Caminha. Demos várias voltas, pedimos, várias informações.
Passamos pela freguesia de Dem, com casas lindas, feitas de pedras, como também pela freguesia de Argela, onde atravessamos uma ponte Romana.. Os Romanos tiveram uma passagem muito marcante pelo Minho e toda a região portuguesa.
Nosso primo, mora na freguesia de Venade que pertence a Caminha.
Depois de várias tentativas , a nossa prima resolveu ligar para a esposa do primo de Caminha ( ligou várias vezes), e passamos a fazer o caminho sendo orientado pelo telefone.
Chegamos, depois de muita luta.
Ele e a esposa estavam nos esperando. Este primo é o irmão caçula da prima que mora em Lisboa e que ficamos sempre hóspedados.
Ela cozinha muito bem, e estava acabando de fazer uma comida com frutos do mar. Nossa prima de Braga, avisou que eu tinha alergia à frutos do mar e ela fez uma comidinha, bem leve gostosa com arroz verduras.
O almoço, foi à base e muita comida, sobremesa deliciosa e vinho feito pelo próprio primo. Ele foi nos mostrar a sua cave e suas plantações.
Ele é engenheiro agronomo e se dedica muito às suas plantações. Adora fazer enxertos. Vimos árvores que de um lado dar laranjas e do outro dar limão.
Ele tem uma árvore com enxerto de todos os tipos de frutos que ele possui na sua área.
Tudo neste local é muito bem cuidado. Sua piscina é muito limpa, suas plantas são lindas. Tudo cuidado por ele.
Depois de muita conversa e um tratamento muito agradável, nos despedimos e tomamos a direção de Braga. A saida foi muito fácil.
Quando chegamos em Braga, ainda estava bem claro e cedo. Mais ou menos às 17 horas. Nossa prima fiou dentro do carro com meu marido e eu e minha irmã fomos nas lojas de lembranças no centro histórico. Fizemos excelente compras. Preços bem baixos.
Demos uma volta na cidade e fomos para a Quinta da nossa prima.
Foi um dia muito agradável. Ficamos conversando um pouco na sala de visita aquecidos pela lareira.
Depois do jantar, conversamos mais um pouco e fomos dormir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário