Hoje seria o nosso tour em Innsbruck. O motorista passou no hotel mais ou menos às nove e meia.
Em primeiro lugar pensamos em irmos na montanha chegando de carro até Igls. Um local bem tranquilo. Quando chegamos notamos que o teleférico que levava ao topo da montanha não estava funcionano
Esta seria o ponto final da nossa chegada caso o teleférico estivesse funcionando.
Trajeto para o centro de Innsbruck , saindo de Igls.
Esta é a visão da montanha onde estavamos indo- Nordpark
Acesso para a primeira montanha falada. Muito bonita a sua arquitetura.
Este mapa é da montanha que vamos visitar
Chegamos de carro até este estacionamento. Compramos o bilhete para acesso aos dois trechos da montanha. Fomos de funicular , pois os teleféricos não estavam funcionando. Chegamos a quase 3.000 metros de altura.
A neve já estava muito pouco. A estação de esqui não estava funcionando. O local estava aberto somente para visita e visão da cidade do alto.
Claro que tinha que tirar alguns retratos nesta neve. Nosso motorista bateu uns retratos eu tentando ficar em pé e caindo. Resolvi tirar os retratos sentada.
Deste ponto para cima, poderia ser feito andando. Só quem fez foi o motorista. Eu e meu marido ficamos sentados tirando retratos e fazendo algumas filmagens.
Esta é a vista de Innsbruck do alto da montanha.
Conheci esta comida em Budapeste, quando eu minha irmã tomamos esta deliciosa sopa em um jantar tipico e no dia seguinte no Mercado local.
Esta placa é uma homenagem a um pessoa que morreu numa avalanche
Estas redes e estas grades servem para proteção de avalanche.
Neste local fiz algumas filmagens , onde se notava um trabalho intenso de trator já preparando a pista par a temporada de esqui. Eles deixam o solo bem batido e limpo. Quebram os blocos de gelo e retiram todas as pedrinhas encontradas .
O teleférico não estava funcionando por não ser período de prática de esqui.
Nota-se na estação de descida, a palavra Adeus, escrita em várias línguas. Observe que está escrita em português também.
Fiz uma filmagem de pessoas subindo a montanha à pé.
Quando chegamos no estacionamento, pegamos o carro e fomos fazer o tour pela parte antiga da cidade. Nosso motorista, encontrou um estacionamento bem perto dos pontos turísticos. a pé pode-se visitar a maioria das atrações.
Quando saimos do estacionamento passamos pelo Teatro e logo depois fomos visitar o Hofburg ( Palácio Imperial)- não entramos -
Esta é a fachada do Palácio de Hofburg
Esta fonte fica próximo ao Palácio
Depois que observamos bem a praça onde fica o Palácio, o Dom e St. Jacob, entramos em uma rua estreitas, cheia de lojas, com boas compras.
Compramos algumas lembranças e nosso motorista também.
Esta casa, é tida como a casa mis bonita de Innsbruck. isto é uma verdade. Bem proximo está o prédio mais fotografado da cidade: O Goldenes Dachi.
Estas lindas casas ficam no centro histórico da cidade.
Esta é a Igreja imperial ( Hofkirche )
As carruagens que ficavam na Praça, para os turistas passearem na parte antiga da cidade.
Neste local toma-se o funicular para chegar no Bergisel Ski Jump.
Depois que saimos da parte antiga da cidade e pegamos o carro no estacionamento, demos uma volta na cidade.
Como ainda estava claro o dia, o nosso motorista e guia nos levou para conhecermos a ponte mais alta da Europa. Ela facilita o acesso à Itália.
Neste retrato nota-se como a ponte é alta.
Esta arquitetura é muito linda. O funicular que não utilizamos pois estava em manutenção. Seu ponto final seria esta estação de ski, depois de ser utilizado também o teleférico.
Depois de conhecermos a ponte mais alta, fomos para o hotel, acabar de arrumar a bagagem, pois amanhã pela manhã, sairemos de Innsbruck às 8 e meia da manhã direto para o aeroporto de Munique, com destino à Lisboa.
Deixamos tudo arrumado e fomos dormir mais cedo depois de ficarmos um pouco na internet mandando mensagens para os familiares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário